Apesar de, nesta terça-feira (23), ser um nome certo no apoio a pré-candidatura de Paulinho Freire, o deputado federal General Girão (PL) pensou, por alguns dias, que poderia ser realmente um nome viável para a disputa municipal em Natal. E, segundo Renato Cunha Lima, do Jornal das 6, esse pensamento veio por um apoio até então inesperado: Álvaro Dias.
O bastidor foi contado no Jornal das 6 desta segunda-feira (22) - veja no link acima. General Girão recebeu do prefeito de Natal a sugestão de "segurar" um pouco a definição de um destino político para o pleito de 2024 porque, caso Joanna Guerra "não desse certo", ele poderia ser um nome apoiado pelo prefeito para a disputa.
A relação entre Álvaro Dias e Girão é amistosa já há algum tempo, sobretudo, com base nas emendas e nos eventos que os dois participaram juntos. Porém, com relação a política-eleitoral, o caminho dos dois parece distante. Girão é do partido presidido por Rogério Marinho, que desde 2023 sinaliza para a candidatura de Paulinho Freire, que está atualmente rompido politicamente com Álvaro Dias - que também está rompido com Marinho.
De qualquer forma, esse seria um dos motivos para a resistência inicial de Girão em declaração o apoio a Paulinho Freire, assim que o mesmo confirmou a condição de pré-candidato. Afinal, Girão inicialmente manteve o plano de seguir com candidatura própria, até admitir apoiar Paulinho Freire se receber mais "prestígio" no grupo.