Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1920x350px.gif

Política

[VIDEO] "Carregador da mala" do Careca do INSS se nega a assinar termo prometendo falar a verdade

FireShot Capture 5689 - (1) Ao vivo_ CPMI do INSS ouve empresário Rubens Oliveira Costa – 22_ - www.youtube.com.jpg

A reunião da CPMI do INSS nem bem começou e o depoente do dia, o empresário Rubens Oliveira Costa já causou polêmica nesta segunda-feira (22). Após ser advertido sobre o risco de prisão em flagrante, Rubens se negou a assinar o termo em que se comprometia a falar apenas a verdade no depoimento. Veja no vídeo abaixo: 

Quem é Rubens Oliveira Costa: 
- De acordo com dados da PF, Rubens Oliveira Costa é o “carregador de mala” do Careca do INSS. Ele sacou R$ 919,4 mil de empresas de Antonio Antunes, Romeu Antunes e Thaisa Jonasson, companheira do ex-procurador do INSS, Virgilio Oliveira Filho, um dos receptores de propina do esquema.

- Rubens também aparece como um dos sócios da empresa “Venus Consultoria & Assessoria Empresarial S/A”, junto com Alexandre Guimarães, ex-diretor do INSS, que participou de uma reunião com o atual ministro da Previdência, Wolney Queiroz (PDT), na sede do Ministério, durante a transição dos governos de Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

- O histórico societário de Rubens Costa o torna uma espécie de elo entre o lobista Antonio Antunes e servidores do INSS que receberam propina no esquema. Além da sociedade com Guimarães, ele foi sócio do Careca do INSS na “Brasília Consultoria Empresarial S/A” e de Thaisa Jonasson na “Curitiba Consultoria em Serviços Médicos”.

 

Em junho, a Advogacia-Geral da União conseguiu o bloqueou de recursos da Vênus Consultoria Assessoria Empresarial SA e THJ Consultoria Ltda, ligadas as pessoas físicas, dentre elas, Rubens Oliveira Costa. Valor total bloqueado foi de R$ 23.829.555,47.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado