A CPMI do INSS começou a semana com o depoimento importante do empresário Rubens Oliveira Costa, apontado como intermediário de Antonio Antunes, o "Careca do INSS". De acordo com a Polícia Federal, Rubens Oliveira Costa é o “carregador de mala” do Careca do INSS e chegou a sacar R$ 919,4 mil de empresas de Antonio Antunes.
Contudo, segundo o senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Congresso Nacional, esses depoimentos servem para ter a chamada "ponta do Iceberg" do que foi o escândalo do INSS. Afinal, até o momento, a CPMI focou em aproximadamente 8% do total desviado do escândalo do INSS.
QUEM É RUBENS
Rubens também aparece como um dos sócios da empresa “Venus Consultoria & Assessoria Empresarial S/A”, junto com Alexandre Guimarães, ex-diretor do INSS, que participou de uma reunião com o atual ministro da Previdência, Wolney Queiroz (PDT), na sede do Ministério.
Em junho, a Advogacia-Geral da União conseguiu o bloqueou de recursos da Vênus Consultoria Assessoria Empresarial SA e THJ Consultoria Ltda, ligadas as pessoas físicas, dentre elas, Rubens Oliveira Costa. Valor total bloqueado foi de R$ 23.829.555,47.