Momento constrangedor na CPMI do INSS nesta segunda-feira (6), durante depoimento do advogado Fernando Cavalcanti. Durante a oitiva, o deputado Coronel Chrisóstomo (PL-TO) exibiu imagens de Cavalcanti debaixo de lençóis brancos com Nelson Willians, ex-sócio. Veja no vídeo abaixo:
Os dois parecem estar sentados em uma poltrona de avião. "O senhor não falou de coragem ali? É isso que a gente queria que você fizesse aqui. Coragem!", exclamou o deputado federal.
Durante a audiência, Chrisóstomo cobrou respostas em tom exaltado, gritando e discutindo com o deputado Rogério Correia (PT-MG), a quem acusou de envolvimento com o esquema.
“O PT foi quem enfiou o pé na jaca nesse roubo. Quem subiu o teto em 2023 e 2024, que chegou a quase R$ 13 bilhões, foi nessa hora que o Nelson Willians passou a mão e pegou R$ 4 bilhões. O presidente Bolsonaro fez tudo para impedir o roubo, e está sofrendo porque o PT quis matar ele. Quem enfiou a faca foi alguém do PT”, disse o parlamentar de oposição.
Cavalcanti respondeu às perguntas do relator, deputado Alfredo Gaspar (União Brasil-AL), mas depois afirmou que não responderia às perguntas dos demais parlamentares da comissão.
O empresário afirmou não se lembrar do próprio patrimônio e estimou possuir entre 21 e 23 veículos de luxo, como Ferrari, Mercedes e motos. Disse apenas que o valor total era considerável.