➡️ Paciente morre após dar entrada em UPA do DF com dormência na perna
— Metrópoles (@Metropoles) May 19, 2025
Iges-DF informou que paciente deu entrada na unidade de saúde, foi classificado com “prioridade amarela” e recebeu atendimento em 10 minutos
Leia: https://t.co/wihZbrJdx5 pic.twitter.com/WqJKFYUXoo
Um paciente de 44 anos morreu, na madrugada desse domingo (18), após buscar atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sobradinho 2.
A vítima, identificada apenas como Aroldo Souza Castro, deu entrada na unidade de saúde no sábado (17), às 23h08, com sinais vitais estáveis e relato de dormência na perna direita.
A reportagem apurou que, quando o paciente chegou à UPA, uma pessoa gritou que ele estaria tendo um acidente vascular cerebral (AVC), mas o atendimento teria ocorrido rapidamente. Depois de ser medicado, porém, Aroldo passou mal e morreu.
Durante o atendimento, ainda segundo o Iges-DF, o paciente apresentou uma “intercorrência clínica súbita” e foi “imediatamente transferido para a Sala Vermelha”.
Às 23h44, a equipe de saúde iniciou manobras de reanimação cardiopulmonar, mas, apesar dos esforços, o paciente não resistiu e morreu à 0h10 de domingo (18), também segundo informações do instituto.
O corpo do paciente foi levado pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO), que ficará responsável por obter mais informações sobre a causa da morte.