Oferecimento:

Logo 96FM

som+conteúdo

1366x244px.gif

Brasil

[VÍDEO] Policial é morto com tiro na cabeça durante operação

Capturar.JPG
TUDO SOBRE assassinado do ex-prefeito.gif

Uma operação da Delegacia do Consumidor (Decon) para fiscalizar a produção de gelo nas comunidades da Zona Oeste do Rio terminou em tragédia na manhã desta segunda-feira (19). Um policial da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) foi baleado na cabeça durante ação na Cidade de Deus. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas não resistiu.

De acordo com a Secretaria de Estado da Polícia Civil, o agente foi atingido durante a execução de mandados de busca e apreensão em fábricas e depósitos ligados à distribuição irregular de gelo, que abastece barraqueiros e quiosques nas praias da Barra e do Recreio.

A investigação da Decon teve início em fevereiro, quando uma operação conjunta com a Delegacia do Meio Ambiente (DPMA), a Cedae, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e a Superintendência de Combate aos Crimes Ambientais (SUPCCA) identificou possíveis irregularidades na cadeia de produção e fornecimento de gelo vendido em pontos comerciais da orla carioca.

 

Amostras recolhidas em quiosques da Barra e do Recreio apresentaram a presença de coliformes fecais na composição do produto.

A ação desta segunda visava verificar, em campo, as condições de armazenamento do gelo, a origem da água utilizada, além de apurar possíveis crimes ambientais, ligações clandestinas de energia e consumo irregular de água. A expectativa da Decon era recolher novas amostras para enviar à perícia e cruzar com os laudos anteriores.

A operação ocorreu em fábricas clandestinas e depósitos supostamente ligados à produção do gelo contaminado, que, segundo a polícia, vinha sendo comercializado sem qualquer controle sanitário e em locais com graves infrações ambientais.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado