A seleção dos melhores do ano e o registro de fatos negativos, também

15 de Abril 2022 - 21h13

Terminado o Campeonato Nota Potiguar, a exemplo de meus colegas da equipe de esportes da 96 FM, também escalo os melhores do ano. Não posso deixar de fazer o registro de algumas coisas muito negativas também.

Goleiro - Bruno Pianissola (América)
Ala direita - Allef (América)
Zagueiro direito - Richardson (ABC)
Zagueiro esquerdo - Lucas Rex (América)
Ala esquerda - Felipinho (ABC)
Volante - Juninho (América)
Meia - Allan Dias (ABC)
Meia - Marquinhos Taipu (Santa Cruz)
Meia-atacante - Kelvin (ABC)
Atacante 1 - Fábio Lima (ABC)
Atacante  2 - Wallace Pernambucano (América).

Pedro Paulo, Ketson (F. Luz), Jean Pierre, Nildo e Eduardo; Araújo, Varão, Nino e Wallyson; Fábio Lima e Thiaguinho. Uma seleção B.

Melhor treinador - Leandro Sena (América).

Craques do campeonato -  Kelvin, Allan Dias, Wallace Pernambucano (foto) e Felipinho - estiveram no mesmo nível e não tenho como escolher um só.

Revelações do Campeonato - Muitos nomes poderiam ser colocados aqui. Thiaguinho, Juninho, João Victor (Santa Cruz), Gustavinho (Santa Cruz), Pedro Paulo, entre outros jovens valores.

Dirigente do ano - Sousa (presidente do América), pela coragem em assumir o time em situação difícil.

Melhor árbitro - Tarcísio Flores - melhores assistentes - Vinícius Melo e Edilene Freire.

Agradecimentos - todos deveriam fazer à governadora Fátima Bezerra, pela força que deu ao futebol na temporada, e ainda está dando.

Fatos negativos

As condições dos estádios para o trabalho da imprensa, cabines sem condição, acessos prejudicados (caso emblemático do elevador do ABC, uma das equipes mais tradicionais de nosso futebol). 
Uma demonstração da continuada má gestão de José Vanildo da Silva à frente da FNF, na contra-mão do que fazem outros dirigentes do Nordeste, citando exemplos de Alagoas, Piauí, Pernambuco e Paraíba.

As demissões de treinadores em tempo muito curto, notadamente o que aconteceu no Globo - quatro treinadores na temporada - e também no América, onde Renatinho Potiguar foi demitido após vitórias. Apenas Potyguar de Currais Novos e Santa Cruz terminaram a temporada com o mesmo técnico.
 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias