Contusão é acidente de trabalho: Justiça condena ABC a pagar R$ 250 mil a Allan Dias
O que parecia improvável, aconteceu: o ABC foi condenado a pagar uma indenização no valor de R$ 250 mil ao ex-jogador do time, Allan Dias. A decisão é da Justiça do Trabalho e foi divulgada pelo repórter da 96, Mallyk Nagib.
Segundo a notícia, a juíza Anne de Carvalho reconheceu que houve um acidente de trabalho (a contusão dele) e direito à estabilidade provisória (prorrogação do contrato por 12 meses).
ABC RESPONDE
Quando Allan Dias entrou na ação contra o ABC, o repórter da 96, Rodrigo Ferreira, divulgou um audio do vice-presidente administrativo do ABC, Ricardo Furtado, onde ele critica duramente a decisão de Allan Dias. "O ABC foi extremamente correto. Tratou Allan não como um mero atleta, tratou como um homem", afirmou - veja o audio no vídeo acima:
Ricardo Furtado afirmou que o Allan Dias poderia ter sido colocado "pelo INSS" por causa da lesão, mas não fez isso. Ficou pagando o salário do jogador durante quase um ano e depois ainda renovou o contrato dele, como forma de dar maior "rodagem".
ALLAN DIAS
Camisa 10 durante toda a passagem pelo ABC, Allan Dias se despediu do clube em abril deste ano. Desde que voltou de lesão sofrida em 2022, Allan disputou 16 jogos, fez 6 gols e deu 2 assistências.
Ao todo, foram 43 jogos, 19 gols e 6 assistências com a camisa abecedista. Vale lembrar que Allan passou o ano passado quase inteiro fora dos gramados após sofrer uma pancada no clássico contra o América.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado