Alegações de que a recente luta histórica de boxe entre Jake Paul e Mike Tyson foi manipulada são “incorretas e infundadas… ilógicas e insanas”, disse a promotora da luta em um comunicado nesta segunda-feira (25).
A noticia é do portal CNN. Paul venceu o controverso combate, que foi o evento esportivo mais transmitido da história global, por decisão unânime após oito rounds de dois minutos, com os juízes pontuando a luta em 80-72, 79-73, 79-73.
A Most Valuable Promotions (MVP), cofundada por Paul, defendeu a autenticidade da vitória do YouTuber e boxeador, afirmando que as sugestões contrárias eram “fictícias”.
O comunicado dizia: “Ambos os lutadores, de boa fé, performaram com o melhor de suas habilidades com o objetivo de vencer a luta. Não houve absolutamente nenhuma restrição — contratual ou não — para qualquer lutador. Cada boxeador pôde usar seu arsenal completo para vencer a luta. Qualquer acordo contrário violaria as regras de boxe do TDLR (Departamento de Licenciamento e Regulamentações do Texas).”
“Provocações e especulações são comuns nos esportes, e atletas e promotores precisam tolerar comentários, piadas e opiniões sem sentido. Mas sugerir qualquer coisa além do esforço total desses lutadores não é apenas ingênuo, mas um insulto ao trabalho que eles dedicaram ao seu ofício e ao próprio esporte.”
“É ainda mais ilógico e insano que a MVP, na estreia de uma esperada parceria de longo prazo com a maior plataforma de streaming do mundo — uma organização que fez sua primeira incursão em esportes profissionais ao vivo com Paul vs. Tyson — sequer consideraria tal violação perversa das regras da competição.”
A luta foi transmitida pela Netflix e alcançou pico de audiência de 65 milhões de espectadores. Mais de 72.000 pessoas compareceram ao AT&T Stadium em Arlington, Texas, pagando um total de $ 18.117.072 — o maior valor para qualquer luta nos EUA fora de Las Vegas.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado