ABC faz grande primeiro tempo e vence bem o Ferroviário na estreia da Série C
O ABC venceu o Ferroviária de 3 a 1 na largada da Série C do Brasileiro. O resultado foi muito positivo, se levarmos em consideração que a equipe vinha de duas partidas decisivas desgatantes, física e emocionalmente falando. O confronto foi realizado na recém-inaugurada bela Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte. Os gols alvinegros foram anotados por Jefinho e Kelvin (2), os três no primeiro tempo. O Ferrim descontou com Dudu e amargou sua segunda derrota na competição - caiu diante do Mirassol, 2 a 1, no jogo de estreia, fora de casa.
Claro, o placar não quer dizer perfeição, mas mostra, mais uma vez, em competição de melhor nível que o nosso Campeonato, a força do ataque do ABC, principalmente em jogadas pelo lado esquerdo. Lembrando que a equipe jogou desfalcada de Wallyson, suspenso, e Allan Dias, machucado.
Primeiro gol, linda jogada de Fábio Lima, cruzamento perfeito e cabeçada como deve ser de Jefinho, 1 a 0. Segundo gol em jogada individual de Kelvin, venceu o marcador e chutou uma balaço cruzado, 2 a 0, o terceiro, jogada malabaris de Felipinho, ele entortou quatro adversários e deu passe milimétrico para Kelvin marcar o segundo dele, terceiro do ABC, tentos anotados aos 6, 18 e 38 minutos do primeiro tempo arrasador.
No começo do segundo tempo, aos 8 minutos, o árbitro deu uma "canelada" no ABC marcando falta do goleiro Pedro Paulo, demora de reposição, situação que quase ninguém maraca. Dudu bateu, a bola desviou em Thallyson e o Ferrão diminuiu. Como era de se esperar, a equipe cearense cresceu, obrigou o goleiro alvinegro fazer algumas boas defesas. Marchiori reforçou a pegada, colocou mais gente para defender - Matheus Rocha para Fábio Lima e Raphael para Kelvin.
Houve sim uma pressão. O time sentiu sim o desgaste das decisões contra o América e a longa viagem - dez horas de ônibus -, mas também, é preciso ser dito, a defesa voltou a apresentar alguns vacilos que poderiam ter custado a vitória. Não sei se Marchiori tomou a medida certa para conter os avanços do time tricolr. Valeram os três pontos e uma largada com bela vitória.
O ABC jogou com Pedro Paulo, Richardson, Ícaro e Eduardo; Erick Varão, Marcos Vinícius, Thallyson, Kelvin (Raphael) e Felipinho; Fábio Lima (Matheus Rocha) e Jefinho.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado