ABC faz partida medíocre , perde de 2 a 0, e alivia crise do fraco Botafogo/SP
Por Edmo Sinedino
Infelizmente, na minha opinião, o ABC entrou em campo para assistir ao Botafogo/SP jogar. O time paulista nem precisou jogar bem para vencer por 2 a 0, natarde-noite deste sábado, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Com a derrota, a equipe potiguar, que estava na vice-liderança, perdeu uma posição e pode perder O Alvinegro perdeu uma posição caindo para terceiro (10 pontos) e pode perder até seis posições ao final da rodada.
Pode ser ultrapassado por Ferroviário, Botafogo/PB, Paysandu, Volta Redonha, Remo e por Ypiragan ou Campinense, que se enfrentam.
E o jogo? Deprimente. Tudo bem, tenho certeza, não ouvi ainda, que o Marchiori vai falar dos desfalques, claro, fizeram muita falta. Vai, de novo, supervalorizar o adversário que, na minha opinião, é um time comum. Vai falar das variações que tentou, da inversões, situações que, muitas vezes, a gente nem vê, mas os treinadores falam, enfim, mas, tenho certeza, não vai admitir que errou.
E errou longe. Começando com a liberação de Wallyson. Até achei legal a atitude do jogador, mas a partir do momento que ele ficou sabendo que não contaria com o Fábio Lima, Reis, Varão e teria Kelvim voltando de contusão, não era para ter liberado o jogador, pelo menos não para essa partida.
A escalação do time. Nunca, em tempo algum eu imaginaria, mesmo sem acompanhar os treinos, a gente não pode, que ele montaria um meio-campo de "meios termos". Nenhum dos três - Guilherme Nunes, Thallyson e Geovani - é exatamente marcadou ou criador. Eu até pensei que o Geovani seria, mas até agora é uma decepção.
A jogada, única, do ABC, com Kelvin, mal, inseuguro, dá para notar, e Felipinho, muito marcado, sentiu, não rendeu nada. O pior é que essa dupla ficou do começo ao fim atuando numa mesma faixa de campo facilitando essa marcação.
Jefinho, no ataque, não foi bem, e nem poderoa, mas teve duas chances claras de marcar, não o fez.
No segundo tempo, os gols saíram cedoo, aos 9, Bruno Michel abriu o placar de cabeça. Aos 20, Lucas Delgado, de pênalti. Não deu tempo da mexida, também errada e o ABC continuou cometendo os mesmos erros, só, que, agora, com o prejuízo de 2 a 0 no placar.
A partida, de baixo nível técnico, foi caminhando sem muitos atrativos até o final, mas sempre com o Botafogo jogando menos mal que o visitante natalense. Uma partida para esquecer.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado