Em partida disputada nesta quinta-feira (16), contra o Vasco da Gama, o ABC, mesmo com desfalques importantes, fez um jogo muito equilibrado jogando em São Januário, no Rio de Janeiro.
No primeiro tempo, o alvinegro potiguar se defendeu muito bem e explorou os contra-ataques em velocidade com a bola sempre passando nos pés do meia Raphael Luz, que teve uma chance para marcar bem no início da partida. Destaque também para o capitão Richardson, que se posicionou muito bem e cortou muitas jogadas de cruzamento do time cruzmaltino.
No segundo tempo, a postura foi semelhante. o ABC segue se defendendo e explorando os contra-ataques. O técnico Fernando Marchiori volta do intervalo com Maycon Douglas substituindo Moccelin, e foi com ele, as principais transições em velocidade do mais-querido.
A segunda etapa também foi marcada por muitos cartões. A equipe do ABC recebeu três, com Daniel, Richardson e Jhonnathan, todos parando contra-ataques do Vasco, e o cruzmaltino recebeu um, com Lucas Piton.
O Vasco não teve chances claras para marcar. Nas finalizações que efetuaram a gol, o goleiro Simão defendeu com segurança. Principais chances de gols da equipe vascaína foram com o cabeceio de Pedro Raul, aos 37 do segundo tempo, e a finalização de fora da área do garoto Erick, ambas defendidas pelo goleiro do alvinegro potiguar.
Aos 48 do segundo tempo, Rafael fica cara a cara com o goleiro Léo Jardim e desperdiça a melhor oportunidade de gol de toda a partida.
Nos pênaltis, Walfrido erra a cobrança para o ABC. Pedro Raúl e Orellano erram para o Vasco. Wellington Reis marca a última cobrança e decide a classificação para o mais-querido!
O alvinegro potiguar se classificou e levou mais de dois milhões de reais como premiação por ter passado para a próxima fase da competição.
O próximo confronto do ABC será domingo (19), no clássico-rei contra o América.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado