ABC recorre ao STJD para ter Wallyson já na quarta-feira pela Série C

18 de Abril 2022 - 11h21

O atacante e ídolo do ABC, Wallyson, cumpriu, na partida contra o Ferroviário (CE), três dos seis jogos de suspensão válidos para competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, o ABC deve entrar nesta segunda-feira (18) com um pedido no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para tentar reverter a pena do atleta e liberá-lo.

Caso haja algum retorno positivo, a expectativa é contar com Wallyson já na próxima quarta-feira (20), contra o Paysandu, em jogo atrasado pela primeira rodada da Série C 2022 por conta das finais do Campeonato Potiguar. O atacante foi suspenso pelo STJD com um gancho de seis jogos no dia 14 de fevereiro deste ano. O motivo foi uma discussão com o árbitro Leo Simão Holanda, na partida do alvinegro contra o Sousa (PB), pela pré-Copa do Nordeste. 

Além da suspensão do craque, o ABC também perdeu um mando de campo, punição já cumprida no jogo contra o Altos (PI) pela Copa do Brasil, no qual o Alvinegro foi eliminado. A reversão da pena, segundo código do STJD, é possível quando o réu cumpre metade da punição.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias