América tem quase 30% de possibilidade de ser rebaixado para a Série D, aponta estudo
Restam cinco rodadas para o final da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Com a zona de classificação abrangendo os oito primeiros colocados, a briga para avançar na competição fica mais aberta do que a do Z-4 do rebaixamento. O América somou, até aqui, 14 pontos e o site Chance de Gol calculou 29,5% de possibilidade de rebaixamento.
Atualmente, o líder da terceira divisão é o Brusque, que engatou uma sequência de cinco vitórias seguidas e está no topo do G-8. Com 26 pontos, é da equipe catarinense a maior probabilidade de classificação à segunda fase: 99,7% de chance. O Quadricolor é seguido de Operário-PR e Amazonas, ambos com 25 pontos e com 96,1% e 93,3% de chance de classificação.
Depois, a zona de classificação atual se completa com Botafogo-PB, Volta Redonda, Náutico, Paysandu e São Bernardo. Os dois últimos que fecham o G-8 estão a cinco pontos do líder e a sete do Remo, que abre a zona da degola.
Na parte de baixo da tabela, a zona de rebaixamento está bem embolada. Os outros três times do Z-4, além do América, são Remo, Pouso Alegre e Altos. O Leão tem 14 pontos e 29,7% de chance de queda, respectivamente, enquanto Pouso Alegre e Altos têm 12, com 89,3% e 98,1% de probabilidade de estarem na Série D em 2024.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado