América vence o Potiguar de 3 a 0, mantém liderança e leva vantagem para a semifinal
O América fez mais uma grande apresentação. Venceu o Potiguar de 3 a 0, foi mandante na casa do Time Macho, Nogueirão, na noite desta quarta-feira (30) e garantiu o que foi buscar: a manutenção da liderança do turno. O gols do time rubro foram marcados por Wallace Pernambucano, Thiaguinho e Téssio.
Alguma dúvida sobre a equipe que fez o melhor segundo turno? Se alguém tinha essa interrogação foi demolidade na partida impecável que fez o time de Leandro Sena. Sem Felipinho, ala, Leandro Sena entrou com Allef na direita e Juninho como primeiro volante, Téssio mantido na criação. O ataque poderoso mantido.
O primeiro tempo teve um Potiguar mais afoito, chegando mais no começo da partida, mas, aos poucos, os natalenses foram se assenhorando do duelo, ficando mais com a bola e criando boas situações de gols. Quando Wallace ebriu o placar aos 31 minutos, o Mecão já tinha criado as melhores chances de marcar.
E o gol? Mais uma pintura, misturada com um pouco de sorte e susto dos zagueiros. Wallace girou, ganhou o lance, a bola fugiu de seu domínio, o defensor se atrapalhou e quando a pelota chegou de novo aos seus pés, El Tanque não perdoou, 1 a 0.
No segundo tempo, de novo, o Potiguar tentou ser melhor. Não conseguiu. Defesas bem postada, meio-campo com ótima reposição, marcação segura, posicionamento correto com e sem a bola, assim era a equipe natalense. Aos 26 minutos, em jogada de Felipe Cruz, Araújo fez passe perfeito para trás e Thaiguinho marcou o segundo. Festa da torcida rubra de Natal em Mossoró.
O América tomava conta de todo o jogo. E algumas chances foram desperdiçadas, o onze de Leandro Sena se deu esse luxo. No entanto, nos acréscimos, Zé Eduardo tenta a linha de fundo, o zagueiro põe a mão na bola. Pênalti. Zé Eduardo cobra, o goleiro Wadson defende, dá rebote e Téssio marca. 3 a 0. Final de partida.
América enfrenta o Globo, partida marcada para domingo, às 16h, na Arena das Dunas. Rubro em primeiro, Globo quarto colocado, jogando pela vantagem do empate.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado