Após colocar ABC na Justiça, artilheiro do time consegue rescisão e assina com clube da Série C

23 de Agosto 2023 - 07h38

Sem comparecer aos treinos desde julho, quando ingressou com uma ação trabalhista contra o ABC, o atacante Felipe Garcia teve seu vínculo rescindido com o alvinegro na última segunda-feira (21).

O atacante acertou seu retorno para o Operário Ferroviário/PR que atualmente disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, clube que defendeu nas duas últimas temporadas antes de acertar com o Mais Querido para 2023. Garcia era o artilheiro da equipe potiguar no ano com 12 gols marcados em 47 jogos disputados.

Felipe Garcia teve um primeiro semestre de encher os olhos do torcedor alvinegro, sendo destaque no Campeonato Potiguar e na Copa do Nordeste marcando seus gols. Porém, na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante começou a ser fortemente criticado pela torcida em razão das atuações abaixo do esperado, além de expulsões que impactaram nos resultados da equipe dentro da competição.

Em virtude da má fase, Garcia foi alvo da torcida em pichações no Estádio Maria Lamas Frasqueirão, o Frasqueirão, pedindo a sua saída. Após a invasão de torcedores nas instalações do clube, o atacante deixou de treinar por conta própria nas vésperas da viagem para Caxias do Sul, quando o clube jogaria diante do Juventude/RS pela Série B.

Sua rescisão com o ABC foi publicada na última segunda-feira (21) no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e foi anunciado nesta terça-feira (22) oficialmente como reforço do Operário/PR, visando a disputa do acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado