[VIDEO] Após denúncia, ABC afasta Thonny Anderson e deve devolver jogador ao antigo clube
O ABC deu um "cavalo de pau" sobre a situação de Thonny Anderson, titular e camisa 10, e decidiu não só tirar o jogador da lista de relacionados para a próxima partida, como ainda estuda devolver o jogador ao Bragantino, que o emprestou ao time de Natal. A informação é do repórter da 96, Rodrigo Ferreira, e deverá ser detalhado no Jogo Rápido, veja no link acima:
Ele foi um dos sete jogadores denunciados pelo Ministério Público de Goiás, por suposto envolvimento com quadrilha que manipulava resultados de jogos de futebol. No caso de Thonny Anderson, os investigadores apontaram que ele recebeu dinheiro do esquema quando ainda era jogador do Coritiba:
Fatos narrados pelo MP: “A vantagem consistiu na promessa de pagamento de R$ 70.000,00 (setenta mil reais), dos quais pelo menos R$ 30.000,00 (trinta mil reais) foram efetivamente entregues antes da partida, mediante pagamento na conta de THONNY ANDERSON, também jogador do CORITIBA, para posterior repasse ao atleta JESUS TRINDADE, tudo para que este fosse punido com cartão amarelo no jogo”.
Inicialmente, foi divulgado que o ABC teria uma reunião hoje (20) para definir o rumo do jogador. Contudo, o fato é que não haveria qualquer manipulação nesse sentido e Thonny Anderson só seria afastado por decisão judicial ou caso o processo evolua de forma muito drástica.
DENUNCIADOS
Além dele, foram denunciados: Dadá Belmonte, do América (MG); Alef Manga, do Coritiba; Igor Cárius, do Sport; Jesus Trindade, ex-Coritiba; Pedrinho, ex-Athetico; e Sidcley, ex-Cuiabá.
Outras oito pessoas também foram citadas pelo MP e se tornarão rés caso a Justiça aceite a denúncia. São elas: Bruno Lopez, o BL, apontado como líder da quadrilha; o empresário Cleber Vinicius Rocha Antunes, o Clebinho Fera; Ícaro Calixto; Luís Felipe Rodrigues de Castro; Romário Hugo dos Santos; Thiago Chambó e Victor Yamasaki Fernandes.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado