Assembleia, Governo e Câmara liberam servidores durante jogos do Brasil na Copa de Futebol Feminino

19 de julho 2023 - 09h52

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte deu um passo histórico em favor da igualdade de gênero no esporte. Por meio de um ato da mesa diretora, assinado pelo presidente Ezequiel Ferreira e publicado no Diário Oficial nesta quarta-feira (19), a Casa acatou a solicitação do mandato da deputada estadual Divaneide Basílio (PT) e vai liberar os servidores durante os jogos da seleção brasileira feminina de futebol na Copa do Mundo deste ano. Os jogos serão transmitidos nas dependências da Casa e os servidores poderão assistir.

A medida visa incentivar a torcida e o apoio às atletas que representam o País na competição, além de reconhecer a importância do futebol feminino como uma modalidade esportiva que merece respeito e visibilidade. A deputada Divaneide Basílio comemorou a decisão e lembrou que, quando vereadora de Natal, em 2019, propôs uma medida semelhante que foi acatada pelo legislativo municipal da capital potiguar. "É uma conquista para as mulheres que lutam por espaço e valorização no esporte. É também uma forma de estimular a participação das mulheres nas atividades esportivas, seja como atletas, seja como torcedoras", afirmou a parlamentar.

O Brasil estreia na próxima segunda-feira (24), contra o Panamá, às 8h. No sábado (29), volta a campo contra a França, às 7h. E encerra a participação na fase de grupos na quarta-feira (2), contra a Jamaica, às 7h.

PONTO FACULTATIVO

Além da Assembleia Legislativa, o Governo do RN e a Câmara Municipal de Parnamirim decretaram ponto facultativo nos dias de jogos. 

No caso da Câmara, nos dias em que os jogos se realizarem até às 7h30min, o expediente iniciará às 11h, nos dias em que os jogos se realizarem às 8h, o expediente iniciará às 12h, horário de Brasília. A decisão se aplica tanto aos servidores públicos, como aos estagiários e prestadores de serviços terceirizados da casa legislativa de Parnamirim.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado