Faltando exatamente um mês para a estreia da Argentina na Copa do Mundo, contra a Arábia Saudita, o técnico Lionel Scaloni tem mais um motivo de preocupação: o atacante Nico González, da Fiorentina, sofreu uma lesão muscular e deixou o campo com apenas oito minutos de jogo contra a Inter de Milão, pelo Campeonato Italiano.
O atacante não tem jogado muito nesta temporada justamente por causa de seguidos problemas musculares. Ao deixar o campo, Nico González não escondeu o abatimento e chorou no banco de reservas. O jogador de 24 anos está na lista preliminar de Scaloni para o Mundial do Catar.
A Argentina vive um momento de preocupação, agora com sete jogadores lesionados. Somente neste final de semana, dois jogadores aumentaram a lista: além de Nico, o volante Leandro Paredes, da Juventus, sentiu uma distenção muscular na sexta-feira, na goleada por 4 a 0 sobre o Empoli, e não voltará a jogar pelo clube italiano antes da parada para a Copa, no dia 13 de novembro.
Segundo a imprensa argentina, a comissão técnica da seleção acredita que Paredes estará recuperado para o amistoso do dia 16, contra os Emirados Árabes Unidos.
Quem corre mais risco de ficar fora da Copa é o atacante Paulo Dybala, da Roma, com uma lesão na coxa que requer um tempo de recuperação que pode durar até o início de dezembro. Outro destaque da Argentina, Ángel di María se lesionou há duas semanas atuando pela Juventus e também corre contra o tempo para ir à Copa. O zagueiro Juan Foyty, do Villarreal, se recupera de uma contusão no joelho esquerdo sofrida em agosto, enquanto o goleiro Juan Musso, da Atalanta, está fora dos gramados por uma cirurgia realizada há um mês.
Informações do ge.
Foto: Gabriele Maltinti/Getty Images
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado