Curtinhas: ataques a Diá, loucura total, Botafogo e Palmeiras, Fortaleza e mais

01 de Dezembro 2024 - 20h43

Diá sendo atacado

A turma que está irritada com Francisco Diá, não sei o motivo, até me parece coisa do fã clube de Gustavo Cartaxo, tenta atribuir ao treinador o fracasso do ABC em 2024. Vejam quanta incoerência e falta de honestidade e lisura, além de nenhum compromisso com a verdade. Quando Diá, Álvaro Brito e Roberto Fonseca assumiram o Alvinegro, a situação era caótica, foram mandados, tinham que ser, onze pernas de paus. Esses os críticos não apontam os responsáveis pelas contratações. O ABC mudou da água para o vinho, realizou grandes jogos, foi prejudicado de forma canalha por arbitragens em vários jogos, mas mesmo assim quase se classificou entre os oito. A turma que tem inveja do professor Diá sofre muito. E vão secar sua passagem no Altos, certamente.

Loucura total

Espero que isso não reflita a realidade. Salário de R$ 60 mil, com participação financeira em Copa do Nordeste, Copa do Brasil, título estadual e acesso. Penduricalhos que encarecem demais e estão fora da realidade de nosso futebol. E ainda teria participação em negociações de jogadores. Se isso for verdade, repito, espero que não, o clube pode estar cometendo a maior loucura de sua história, ultrapassando os erros cometidos com outros picaretas treinadores e executivos de futebol que passaram recentemente.

Botafogo ou Palmeiras

Agora, tão somente, Botafogo e Palmeiras têm chances de título. O Fortaleza perdeu o clássico nordestino para o Vitória, 2 a 0, no Barradão, por isso só pode chegar a 71 pontos, o Bota já tem 73. O mesmo se deu com o Inter, que além de perder sua invencibilidade de 16 partidas, com os mesmos 65 pontos, está fora da disputa. O Inter, que já tem vaga assegurada na Libertadores, pode ajudar o Palmeiras, pois recebe o Botafogo em casa na rodada 37. O time da Estrela solitária só depende de suas forças, seu último duelo será contra o São Paulo, no Engenhão. O Palmeiras tem o Cruzeiro fora de casa, time que ainda luta por vaga na Libertadores, e encerra jogando em casa contra o Flu, que luta contra o rebaixamento

Flamengo não me atrai



Vou dizer antes: esse time do Flamengo, abra do olho Filipe Luís, não cresce além disso. Invente reforços, coloque sangue novo, de preferência das bases ou faça contratações realmente que acrescentem. Plata, Alcaraz, De La Cruz, Michael (marcou dois gols e gosto de criticar quando estão em alta), os dois alas esquerdos que não funcionam, enfim. Volto a dizer: abra do olho Filipe! Quando as equipes descobrirem que o bicho não é tão feio a vida do Fla vai ficar difícil. Renovação com qualidade se faz urgente. Estou escrevendo antes, pois não me iludem os placares. Se não enxergar o que tem ficado claro em alguns jogos vai ter muita decepção em 2025.

Artilheiros do Brasileiro

O Vitória recebeu o Fortaleza no Barradão e venceu por 2 a 0, neste domingo (1º), em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão. Os gols da partida foram marcados por Alerrandro, que assumiu a artilharia da competição, com 13 gols, e igualou o atacante Yuri Alberto.

Fortaleza amarela de novo



Por falar em Fortaleza, me desculpem os leoninos, mas eu nunca acreditei nesse time cheio de gringos do argentino Vojvoda. Vai ficar sempre nos títulos regionais. Eu fiquei deveras surpreendido com a torcida alencarina quando festejou e cantou loas para o treinador e o time que amarelaram na decisão da Sul-Americana. O Fortaleza é grande do Brasil não tinha o direito de festeja vice de uma competição que é a segunda da América do Sul. Neste domingo, na derrota de 2 a 0 para o Vitória, rival nordestino, o adeus a qualquer chance de título.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado