Atenção: STTU está multando até quem para em vaga sinalizada de estacionamento

28 de Outubro 2021 - 11h19

É bom o condutor dirigir sempre com um código de trânsito e uma trena debaixo do braço, principalmente, se pretende estacionar em algum corredor comercial de Natal. Isso é necessário porque os agentes de trânsito da STTU estão multando todos os veículos parados em vagas aparentemente regulares da Capital, com sinalização no chão e placa privada liberando o estacionamento.

As cenas dessas multas foram registradas por um ouvinte da 96 FM e divulgadas no Portal96 e no Metendo a Colher. Nas imagens, registradas na noite de terça-feira (26), os agentes aparecem multando veículos estacionados em vagas sinalizadas na Avenida Hermes da Fonseca. As multas, inclusive, foram mantidas mesmo com a promessa dos condutores de retirar os veículos, após eles explicarem que não sabiam que o estacionamento estava em desconformidade com a legislação (veja o vídeo abaixo):

A STTU afirmou, por meio de nota, que as fiscalizações ocorreram após reclamação de pedestres: "esta é uma operação rotineira devido às denúncias recebidas pela população do estacionamento irregular, que dificultam a mobilidade, principalmente das pessoas com deficiência, no que preconiza o Código de Trânsito Brasileiro no artigo 181* VIII. A pasta reforça e pede aos motoristas para respeitarem as regras de trânsito e circulação viária da cidade".

Além disso, no Metendo a Colher, um agente de trânsito-ouvinte explicou que, apesar de sinalizadas, as vagas de estacionamento podem sim ser "falsas" e deixarem os condutores passíveis de multa caso sejam flagrados nelas. 

O agente ainda deu uma serie de informações técnicas (assista o vídeo ao final do texto), inclusive, com a metragem das vagas e a distância que elas deveriam ter das calçadas. Por isso, a recomendação no início desta matéria para que se ande com uma fita métrica ou uma trena ao dirigir pelas ruas de Natal.

 

 

Atualizada às 12h24

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias