Band compra Série B do Brasileirão até 2026

22 de Março 2023 - 14h57

A Band confirmou o favoritismo e fechou acordo com a empresa Brax para a transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro. O vínculo, confirmado nesta quarta-feira (22), é válido até 2026 e dá exclusividade em TV aberta para a emissora do Morumbi. Quem também está muito próximo de fechar negócio é a ESPN, que seria a dona dos direitos de exibição do torneio para TV por assinatura e streaming.

As conversas com a Globo, que queria a competição para o SporTV e o Premiere, esfiraram. No entanto, ainda segue como possibilidade.

Segundo apurou o Notícias da TV, a Band fará quatro partidas por rodada. Duas delas serão exibidas em rede nacional para todo o Brasil. Outras duas serão regionalizadas com clubes de forte apelo local.

A emissora vai mostrar 152 dos 380 jogos da Série B. Nas quatro temporadas, serão 608 partidas no toal. O anúncio deve ser feito nos próximos dias por conta de questões burocráticas da própria Brax, que ainda busca parceiros para outras mídias.

Para o torneio, a Band e a Brax repetiram o modelo do Campeonato Carioca, e que também é válido para outros eventos adquiridos recentemente, como Fórmula 1 e UFC: as duas partes vão dividir o faturamento do torneio.

ESPN também deve exibir Série B

A ESPN fez reuniões nesta semana com a empresa e deverá exibir a Série B também pela primeira vez na sua história. O negócio é para duas partidas por rodada, com exibição também pelo Star+, o serviço de streaming da Disney. O tempo de contrato é o mesmo da Band.

Os jogos da ESPN serão, em sua maioria, diferentes daqueles mostrados pela Band para todo o Brasil. A Brax prometeu separação para agradar os seus parceiros. Para pay-per-view e outros jogos na TV paga no SporTV, a Globo ainda negocia. Mas há divergências em relação a valores e quais partidas podem ser mostradas. Atualmente, as tratativas estão mornas.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado