Cabo Daciolo desiste de concorrer ao Senado pelo PDT e declara apoio ao babalaô Ivanir dos Santos
Após a declaração de que também iria concorrer por uma vaga ao Senado pelo PDT na próximas eleições, disputando com o babalaô Ivanir dos Santos, Cabo Daciolo postou um vídeo ontem, em suas redes sociais, onde declarou ter ido para o PDT por uma indicação divina, e não por motivos políticos ou de candidatura.
Daciolo também afirmou acreditar no plano de desenvolvimento nacional de Ciro Gomes, pré-candidato à presidência pelo partido. O pastor rechaçou qualquer disputa pela vaga de pré-candidato ao Senado no partido de Brizola, e encerrou com mais declarações de apoio a Ciro e a Ivanir.
O político se encontrou com o sacerdote e deixou no passado a disputa eleitoral pela vaga, provocando reação imediata de políticos e militantes que celebraram o apoio do cabo eleitoral evangélico.
Não é de hoje que o Babalawô, Dr. Prof. do Programa de pós-graduação em História Comparada da UFRJ, interlocutor da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) conta com a simpatia dos membros da executiva nacional do PDT. Ivanir possui histórico de militância por respeito às religiões de matriz africana e igualdade étnica.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado