O Carrefour Brasil terminou a conversão de 129 lojas do Grupo Big (antigo Walmart Brasil), adquirido pela empresa no ano passado. As unidades foram agora vinculadas a marcas do grupo, como Atacadão e Hipermercados Carrefour.
A conversão foi feita seis meses antes do planejado, segundo divulgado pelo Carrefour Brasil ao mercado nesta sexta-feira (30/6).
O fim do processo ocorre um ano após a conclusão da aquisição do Grupo Big, anunciada em 2021 e finalizada em junho de 2022. Foram convertidas cinco unidades a mais do que o plano inicial.
O Carrefour Brasil afirmou que o processo, embora com mais unidades do que o previsto, ficou dentro do investimento de R$ 1,9 bilhão anunciado anteriormente.
Lojas ganham selo Atacadão
Das 129 lojas convertidas, a maioria ganhou a marca Atacadão, braço de atacado do Carrefour Brasil e que tem ganhado espaço no guarda-chuva da companhia nos últimos anos.
Ao todo, 76 lojas do Big viraram Atacadão, 48 foram transformadas em Hipermercados Carrefour e outras 5 viraram unidades do Sam’s Club.
O Carrefour Brasil reforçou no comunicado desta sexta-feira que mantém o plano de abrir novas unidades.
“Além das conversões de lojas do Grupo BIG, em 2023 abriremos entre 10 a 15 novas lojas Atacadão (Fato Relevante de 24/04/2023), demonstrando nosso apetite de continuar a crescer no formato de atacarejo”, disse a empresa em comunicado, assinado por Eric Alencar, vice-presidente de Finanças e de Relações com Investidores do Grupo Carrefour Brasil.
Fim do Walmart Brasil
O grupo Big usava majoritariamente os ativos do antigo Walmart Brasil, que nunca emplacou em terras nacionais e cuja marca terminou sendo substituída na operação.
Antes da venda ao Carrefour em 2021, a operação no Brasil era controlada pelo Fundo de Investimento Advent, que comprou 80% do Walmart Brasil em 2018. Somente os 20% restantes ficaram com a multinacional americana Walmart Inc., conhecida pela rede de supermercados de mesmo nome. Informações do Metrópoles.
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