China limita trânsito por causa de neve e temperaturas congelantes

15 de Dezembro 2023 - 15h52

As autoridades chinesas limitaram os fluxos de tráfego nas rodovias nesta sexta-feira (15) em várias províncias depois que veículos colidiram em pistas congeladas, à medida que as temperaturas ficaram abaixo de zero na maior parte do país.

Os termômetros foram até 40 graus Celsius negativos em partes da província de Heilongjiang no nordeste e na região ocidental de Xinjiang, juntamente com a Mongólia Interior e as províncias de Gansu e Qinghai, de acordo com previsões do Centro Meteorológico Nacional da China.

Na província de Henan, a queda de neve e as estradas geladas, juntamente com a forte neblina, causaram vários acidentes em várias vias expressas, levando a controles de tráfego.

Balsas e alguns ônibus foram temporariamente suspensos nesta sexta-feira (15) em Xangai, quando o centro financeiro emitiu seu primeiro aviso de onda fria do ano, já que o ar frio do norte deve reduzir as temperaturas para menos 6°C neste fim de semana.

O governo local mobilizou 2.400 funcionários, mais de 3.300 toneladas métricas de agente de derretimento de neve e mais de 23.000 metros cúbicos de materiais antiderrapantes para medidas de prevenção. 

Autoridades meteorológicas disseram que o escopo e a intensidade da chuva gelada diminuirão nesta sexta-feira (15), mas ainda aparecerão em alguns terrenos mais altos em Guizhou e Hunan.

CNN

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Jonas farias silva 23/12/23 16:52

Deve estar um calor danado .lá

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado


Notícias relacionadas

Últimas notícias