O Sada Cruzeiro, maior campeão da Superliga Masculina de Vôlei, anunciou o afastamento do jogador Wallace, que na segunda (30) à noite incitou violência contra o presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) em postagem no Instagram.
O anúncio do afastamento "por tempo indeterminado" veio primeiro por meio do jornal O Tempo, que pertence ao grupo Sada, patrocinador da equipe, e só depois foi confirmado, em tom mais ameno, pelo clube em si.
Mais cedo, o Sada Cruzeiro havia se posicionado apenas repudiando a postagem, em postura que foi muito criticada nas redes sociais, com as palavras "Wallace" e "demissão" ficando entre as mais comentadas do Twitter.
A mudança de postura veio por determinação do "patrocinador master", que é o Grupo Sada. "Dentro do que cabe ao patrocinador master do Sada Cruzeiro, foi definido o afastamento do atleta por tempo indeterminado, e exigidos a plena retratação e pedido público de desculpas. Permanecemos atentos aos desdobramentos legais deste lamentável episódio e novas medidas serão estudadas".
Só depois é que o Sada Cruzeiro, nome esportivo utilizado pela Associação Esportiva e Social Sada, informou a suspensão em seu site, justificando que o afastamento e a suspensão são previstos em contrato e cobrando que Wallace se retrate e se desculpa com "todos que se sentiram ofendidos".
"Atento aos desdobramentos, o clube informa que vem tomando providências diante do fato. O clube exigiu do atleta Wallace a plena retratação e um pedido de desculpas a todos que se sentiram ofendidos com as suas postagens. Conforme previsto em contrato, o Sada Cruzeiro informa que Wallace será punido com afastamento e uma suspensão por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira", diz a nota.
No comunicado, o Sada Cruzeiro trata o episódio como um mau uso de redes sociais. "Esperamos que o episódio sirva de aprendizado para todos, com uma reflexão sobre o uso consciente das redes sociais, e da responsabilidade que cada um tem em disseminar bons valores.". Com informações de UOL.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado