Realidade do futebol feminino no RN: Campeão estadual fica fora do Campeonato Brasileiro e perde apoio do Nota Potiguar
No dia em que teve a partida de estreia da Copa do Mundo de Futebol Feminino, o Portal 96 recebeu a informação de que o Governo do Rio Grande do Norte não deve incluir o campeão potiguar da modalidade, o União ABC, no programa Nota Potiguar.
As meninas esperavam um repasse de cerca de R$ 200 mil. O montante estaria totalmente comprometido com verba para a Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF), empréstimos e dívidas com as atletas.
A alegação do Governo, segundo o União, é que o time ficou fora do Campeonato Brasileiro. No entanto, o time não vai disputar a competição nacional pelo fato de a FNF não ter organizado um Estadual com o número mínimo de clubes exigido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Ao Portal 96, o secretário estadual da Fazenda, Carlos Eduardo Xavier, confirmou essa versão e explicou que o time não atingiu o critério estabelecido pela campanha: disputar uma competição nacional. "É estabelecido um critério para o ingresso na Nota Potiguar, que é o mesmo do futebol masculino. Infelizmente, sem isso, não temos como conceder o apoio", explicou.
As jogadoras e a comissão devem ir nesta sexta-feira (21) fazer um protesto na Governadoria para tentarem algum acordo.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado