Constatação: os jogadores que já estavam ainda são os que resolvem no América
Lucas Rex, Juninho, Araújo, William Marcílio, Allef (ainda machucado), Jean Pierre, Téssio, o goleiro Bruno Pianissola, até mesmo Zé Eduardo, marcou gol decisivo já, sem falar em El Tanque, que nem precisa, e até mesmo Felipe ala direita que, acreditem, é mais jogador que o Everton, até agora, quinta rodada da Série C do Brasileiro, são os caras que decidiram e mostraram qualidade. Quer dizer, os mesmos que nós já havíamos visto e destacado no Estadual.
Até agora meus amigos, sinceramente, me respondam, qual o jogador contratado, que chegou depois, trazido por Hiroshi, Facina, Edson Vieira, seja por quem for, que deu uma resposta positiva em campo? Talvez, talvez, um Felipinho, pouquinho de nada, Cristiano, lutador (jogou pouco é bem verdade, até pensei que ele entraria hoje), e o Frank que, pelo menos neste domingo, participou da jogada do segundo gol, mas é só.
Maycon Lucas, Wemerson, Rafael Carioca, Everton, Rômulo, e mesmo Felipinho e Frank estão devendo sim. Sem falar no zagueiro Edson Silva, que se machucou. Portanto, essa pergunta cabe para também para o rival ABC, que vive o mesmo problema: de que adianta contratar tanto, fazer alto investimento em que o custo-benefício provoca sempre prejuízo?
Sei, sei, o América tem um trabalho de base menos revelador, vamos dizer assim, mas será que se o Beto, Nikollas, Rodrigo, e até outros que nem vi ainda, viessem sendo utilizados desde o início do Estadual não teriam dado uma resposta mais positiva agora, nesta Série D de equipes niveladas muito por baixo?
E se ao invés de todos esses que vieram, não seria mais interessante investir em mais Histones? Sim, porque o atacante do Força e Luz fez mais que os "estrangeiros" até agora. O Marquinhos Taipu, do Santa, seleção do campeonato pelo segundo ano consecutivo, não tem bola para esse América ou mesmo ABC? Gustavinho, Santa, Nino (que o Globo não ficou), Ketson, ala e Edson Kappa, atacante, do Forcinha, entre outros, não mereciam pelo menos uma chance?
Muitos jogadores que desfilaram em nosso Campeonato Nota Potiguar que ninguém valoriza ou respeita, na certa, se doariam muito mais e por um preço bem mais em conta, dois motivos para valer pelo menos o teste.
EDMO SINEDINO
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado