Convocado por Diniz, Neymar pode passar Pelé como maior artilheiro da Seleção
Fernando Diniz provou confiar em Neymar ao incluí-lo em sua primeira convocação na Seleção Brasileira, mesmo com o longo tempo de inatividade e a decisão de trocar o futebol europeu pela liga da Arábia Saudita.
Assim, Neymar tem tudo para se tornar o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira, superando o Rei Pelé (1940-2022).
Pelo menos, de acordo com a contagem de jogos oficiais da Fifa. Para a entidade máxima do futebol, Pelé e Neymar estão, atualmente, empatados com 77 gols cada. Nas contas da CBF, porém, Pelé tem 95 gols pelo Brasil.
A diferença está no fato de que a Fifa não considera amistosos contra clubes e combinados, apenas partidas que envolvem outras seleções nacionais.
Neymar não atua em jogos oficiais há seis meses
O primeiro jogo que Neymar terá para ultrapassar Pelé será contra a Bolívia, na estreia das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, em Belém, em 8 de setembro. Quatro dias depois, a Seleção joga contra o Peru, em Lima.
Ele não atua em jogos oficiais desde fevereiro, quando sofreu grave lesão pelo PSG. Há a expectativa de que Neymar estreie pelo Al-Hilal neste sábado (18), às 15h, contra o Al-Feiha, pela segunda rodada da Liga Saudita.
Números de Pelé e Neymar pela Seleção, segundo a Fifa
- Pelé: 91 jogos e 77 gols
- Neymar: 124 jogos e 77 gols
Com informações da CNN.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado