O Corinthians anunciou nesta quinta-feira (20) que Cuca é o novo técnico do time. O anúncio veio minutos depois da confirmação de que Fernando Lázaro deixaria o cargo de treinador da equipe profissional e retornaria à comissão permanente do clube.
Segundo informou a CNN, a comissão pessoal de Cuca será formada por Cuquinha, irmão do treinador e auxiliar técnico, e Daniel dos Santos Cerqueira, analista de desempenho.
O contrato do treinador será válido até o fim da atual temporada. Esta é a primeira vez que Cuca, de 59 anos, comanda o Corinthians.
“Com um currículo de quase 25 anos como técnico, Cuca acumula títulos de CONMEBOL Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil e diversos estaduais pelo país”, apontou o Corinthians em nota oficial. “O Corinthians deseja sucesso na jornada dos novos profissionais da equipe.”
Cuca assume o Corinthians depois de passar por diversos grandes clubes do país. Mais recentemente, ele ficou marcado pelo trabalho no Atlético-MG, clube pelo qual conquistou a Copa Libertadores da América, em 2013, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, ambos em 2021. Em sua última passagem, deixou o Galo em novembro de 2022.
Pelo arquirrival Palmeiras, Cuca foi campeão brasileiro em 2016. Ainda no começo da carreira, em 1989, ele ganhou seu primeiro título de expressão, a Copa do Brasil, pelo Grêmio.
Lázaro segue no clube
Apesar de deixar o comando técnico do Corinthians, Fernando Lázaro seguirá como funcionário do clube.
“Nesta quinta-feira (20), o técnico Fernando Lázaro deixou o cargo de treinador do Corinthians. O profissional permanecerá no clube, retornando à função de auxiliar na comissão permanente. Os auxiliares Luciano Dias e Thiago Larghi se despendem e não fazem mais parte da comissão técnica”, escreveu o clube em nota.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado