Welligton não joga. Entra Walfrido?
O volante Walfrido e o atacante Henan (foto) foram os dois últimos jogadores do grupo que ganharam condições de jogo. Os dois estão regularizados e à disposição de Fernando Marchiori para a sequência da disputa da Série C. No twitter do ABC a manchete: "Todo mundo OK"! Infelizmente, não. O volante Wellington Reis, que vinha agradando e seria, certamente, titular na partida contra o Botafogho, neste sábado, senitu uma contratura muscular e foi poupado da viagem para não agravar. Ele sentiu na partida passada contra o Vola Redonda, a princípio, não preocupava, mas é melhor prevenir. Walfrido já vai para o seu lugar? Marchiori vai decidir.
Wallyson quer treinar
Ainda de ABC, fiquei sabendo que o atacante Wallyson chegou a cogitar a possibilidade de não viajar para apurar sua forma física. Se ele aventou isso é porque está consciente de que seu rendimento cai no decorrer da partida e merece elogios pelo reconhecimento. O torcedor do ABC torce, e muito, que ele esteja sempre bem, pois é peça fundamental para que o alvinegro alcance o objetivo principal da temporada que é o acesso à Série B. Mesmo assim, confirmei depois, ele viajou, assim como Kelvin.
Walfrido será titular?
E com a contusão do Wellington Reis fica meio que evidente, pelas características parecidas, que o recém-contratado Walfrido vai para o jogo como titular. Já se falava nos dois na mesma escalação, portanto... Quem entra mais no time. Kelvin volta, Varão ou Thallyson com o novato e sai de Jefinho? Henan também viajou. Marchiori vai ficar com dois atacantes que jogam centralizados no banco? Será mantido o quarteto de zagueiros, com o Felipinho atuando quase como extremo. Se bem que, na prática, eu não vi isso.
Qual a escalação?
Vamos imaginar como vai o ABC? Eu arrisco Pedro Paulo, Marcos Vinícius, Rochardson, Ícaro e Patrick; Walfrido, Erick Varão, Kelvin, Wallyson e Felipinho; Fábio Lima. É o que penso, mas não seria essa minha opção. Eu entraria com o Jefinho, sacando o Patrick, mantendo o Felipinho como ala, mas com responsabilidade de também marcar. É claro que o treinador do Botafogo/SP viu os jogos do ABC, e certamente vai fechar o corredor que Felipinho atua. Fico morto e exposto, da mesma forma. Dois volantes, equilibra, e um vai ter que fazer a cobertura dando o tempo da volta e recuperação a cada subida dele. Assim.
As entrevistas de Marchiori
Comecei a desgostar (tenho direito) das entrevistas de Marchiori. sabe aquela coisa do palavreado de enciclopédia, esquemas mirabolantes que, na prática, a gente não vê. Pelo menos eu não. É assim. E tem mais essa coisa de sempre supervalorizar o adversário, citando valores pecuniários. O futebol vai muito além disso. O Botafogo, segunda maior folha, é 12º colocado. O Vitória da bahia, maior de todos, está na zona de rebaixamento. Marchiori, dá moral para seu time! Eu sei que você deve fazer isso internamente, mas faz em público, é benéfico.
Parabéns, Joãozinho!!!
No twitter oficial do ABC: data festiva para o ex-atacante Joãozinho Danadinho, que completa mais um ano de vida nesta quinta-feira, 12 de maio. Joãozinho vestiu a camisa abecedista em duas oportunidades, de 1992 a 1994 e de 1999 até 2001. Conquistou quatro títulos estaduais com o Mais Querido.
Como são as coisas da vida. Tinha parado de jogar em 1988, meu último ano de Alecrim. Em 1989, fui chamado para integrar a equipe do União de Goianinha. E no time estava ele, esse fantástico atacante, na época, eu já não entendia, e cobrava, ele não atuar numa grande equipe de nosso futebol. Didi Duarte viu e reparou esse erro.
Didi Duarte homenageado
Instituída pelo gabinete da vereadora Divaneide Basílio (PT) foi criada a Comenda do Esporte Marinho Chagas. No mês de junho, ainda precisa de confirmação da data, o ex-craque e ex-treinador, campeão como atleta por Alecrim e América e campeão como técnico pelo ABC, Djair Pacheco Duarte, o Didi Duarte, será homenageado. Um prêmio mais que justo ao craque gaúcho que fixou raízes em Natal e hoje está residindo em Serra de São Bento, onde se tranfomou em empresário do turismo. Meu querido amigo Didi, uma da pessoas mais especiais que conheci no futebol. Mais que merecida.
Remo perdeu, melhor...
O Cruzeiro se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira (12) ao eliminar o Remo. A Raposa garantiu a vaga depois de vencer por 1 a 0 no tempo normal e contar com quatro defesas de pênalti do goleiro Rafael Cabral. Nas redes sociais, o time mineiro não poupou o adversário e provocou os paraenses pela eliminação. Aliás, uma atitude de péssimo gosto, bem de acordo com o atual dirigente maior do time, o Ronaldo Bujão. Já para o ABC, que disputa a mesma série, a derrota paraense é postiva, pois se vencedora a equipe ganharia um reforço de caixa para se fortalecer ainda mais em busca do acesso. O time mineiro ganhou no sufoco, nos pênaltis, depois de magro 1 a 0 no tempo normal. Primeira partida o Remo havia vencido de 2 a 1.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado