Curtinhas de todas as séries

15 de Maio 2022 - 23h14

Fala Brigatti!

Vamos falar de futebol geral nestas minhas curtinhas de domingo.  A entrevista de João Brigatti, coerente, enxergando ajustes, concordo com que o calor atrapalha e que o Globo valorizou a vitória. Jogar como time grande, sempre, isso é sempre bom de ouvir. Parabenizou atletas. Classificou a partida como clássico, destacou a cobrança, falou do "desencaixe" no começo e  depois os acertos. Disse que o time pecou em não trabalhar tanto a bola,  e que precisa melhorar em muito, tomar ciência que atuam em equipe grande, respeitar adversário sempre, mas se se impor, e buscar  resultado positivo. Seguir a luta em cima de vitórias é sempre muito melhor e lembrou que é a segunda partida que não toma gol. Sobre a mudança com entrada de Juninho, foi pra dar melhor dinâmicar, jogar para os lados e aconteceu, acrescentando que poderia ter feito o terceiro e até o quarto gol. Wallace Pernambucano saiu e Zé Eduardo entrou, pois o Cristiano sentiu uma contusão, explicou. E foi mais ou menos isso a fala do comandante rubro.

Geninho, parabéns!!!

Que perigoso!!! O twitter do ABC, sem maldade, claro, parabeniza Geninho, justo no dia em que vejo muitos torcedores já pedindo seu retorno. Ô futebol louco.
Veja: Dia de parabenizar o treinador Geninho, comandante que marcou história no Mais Querido. O técnico, bicampeão potiguar 2016-2017 e que conquistou o acesso em 2016 para a Série B, completa mais um ano de vida neste domingo (15). Parabéns, Geninho, felicidades e tudo de bom!
Eu me junto a todos nas felicitações, pois seu Eugênio além de grande treinador é uma figura do bem. Deus o proteja sempre. Geninho comandou o Vitória da Bahia, último clube. Deve ter se arrependido em assumir aquela "barca".

Joelzão também viu

Hoje pela manhã teve jogo do ABC Master. Cumpri meus 25 minutos de futebol e saí. Claro, mas o que quero falar é sobre o papo que tive com Joelzão, ex-cracaço de bola, zagueiro campeão e caítão pelo alvinegro. Ele, assim como eu, falei nos comentários durante a transmissão, não entendemos o motivo do Kelvin e Felipinho a partida inteira ocupando o mesmo espaço no lado esquerdo de campo, marcados. Impressionante, concordamos, como o técnico e eles mesmos, jogadores, não fizeram nada para mudar isso.

Só comparando

Ainda de ABC. Anotei alguns nomes aqui para comparar. Me respondam honestamente: esse Giovani que já atuou três vezes é mais jogador que o Gabriel China?  Raphael, volante, é menos qualificado que o Guilherme Nunes, que atuou como volante na última partida? E ainda tem o Vitor Paraíba, que foi integrada para fazer o quê mesmo? Allison Baixinho, desligado, perde em qualidade para o Porozo? Por último, os jogadores  Lucas e Cabelinho, gosto mais do Lucas, pois acho ele mais zagueiro-zagueiro que o Ítalo, pergunto: o Eduardo é melhor que eles?

Marchiori, cuidado com as declarações!

A entrevista de Marchiori, claro, jogo foi sábado, mas ainda vale muito a pena repercutir. Ele, claro, jutificou, eu sabia, por conta dos desfalques - Richardson, Fábio Lima, Wallyson, Wellington Reis e Erick Varão. e também falou uma perigosa frase: “falta de coragem” para explicar a derrota, mas de quem? Os jogadores não vão gostar disso. Criticou rendimento de "algumas peças bem abaixo", outra declaração perigosa. Destacou os gols de bola parada e "lances bobos". Mas não é ele que tem que treinar para evitar esse tipo de lance. Ele não falou, ou ninguém perguntou, sobre o fato de Kelvin e Felipinho, que ele criticou, terem ficado a partida inteira ocupando, marcados, um mesmo espaço. Não faltou treinador nessa hora? Não sei. Estranhei Fábio Lima e Wallyson não viajarem. Me pergunto agora se os motivos foram mesmo os declarados. Richardson e Marcos Vinícius foram, doentes, o ala até jogou, então...

Abraço de tamanduá

E o Supermatutão? Já critiquei o limite de idade, mas falo de outra coisa. Fico vendo o presidente da FNF nas fotos, colocando a mão no ombro da governadora Fátima Bezerra, aí volto um pouco no tempo, lembro da pressão, quase chantagem que o mesmo Vanildo encabeçou sobre ela durante o período de pandemia em que o secretário de saúde de forma consciente, justificada, falou em parar o Campeonato. Governadora Fátima, que admiro, gosto como pessoa, até, acho, posso considerar minha amiga, advirto: a senhora sabe bem o que significa a expressão "abraço de tamanduá". Confiar em Zé é a mesma coisa que confiar no PMDB.

Fogão no G4; Fla perto do Z4

Duas meias zebras deixaram para acontecer hoje no Brasileiro. O Avaí (com a derrota caiu apra sétimo, se vencesse seria vice-líder), vejam só, perdeu em casa para o Juventude (que está na zona de rebaixamento, 17º), 2 a 1. E o Santos (com o triunfo teria tomado a liderança do Corinthians) perdeu para o Goiás, 1 a 1, fora de casa. Não sei se classifico de meia zebra a derrota, de virada, do Fortaleza para o meu Fogão, 3 a 1. O Coritiba bateu o América/MG, 1 a 0, e o São Paulo ganhou do Cuiabá de 2 a 1. Acreditem, o Gloriso está no G4. Gente, o Flamengo está namorando com o Z4, na 16ª colocação, com os mesmos seis pontos do Juventude, 17º.

"Você é pika!"

Rodrygo fez uma jogada simplesmente genial e só rolou para Mariano Díaz completar. Ele saiu driblado todo mundo em velocidade e ginga, entrou ana área e deu o gol. Um lance lindo que enlouqueceu o goleiro Courtois, que foi poupado, mas usou suas redes sociais para elogiar o brasileiro: "Você é pika!", escreveu o belga, em ótimo português. Fico imaginando, de novo, ele e Vini, na Copa, cada um de um lado do campo. Sonhar não pga imposto, não é, Tite?

Cruzeiro é líder

O Náutico recebeu o Cruzeiro, na tarde deste domingo, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo ocorreu no Estádio dos Aflitos, em Pernambuco, e foi vencido pelos mineiros por 1 a 0. O gol solitário foi marcado por Willian Oliveira, na primeira etapa. Com 16 pontos, dois a mais que o Sport, o Cruzeiro assumiu a liderança da competição nacional. Mais de dois anos após o seu primeiro rebaixamento para a Série B, o Cruzeiro assumiu a liderança da competição pela primeira vez em sua história. Com a vitória sobre o Náutico em Natal, o time celeste alcançou 16 pontos e conduz a ponta da Competição. Na rodada de número sete, os campeões brasileiros Vasco, Sport e Cruzeiro venceram, o Bahia perdeu para o Vasco, o Guarani só empatou, e o Grêmio joga nesta segunda. Se vencer por dois gols de diferença ao Ituano, fora de casa, toma o lugar do Vasco no G4.
ES

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado