Erros de Sena
O América entrou em campo num esquema 4-3-3, com o Elvinho caindo pelo lado esquerdo, mas também vindo para dentro ás vezes compondo quatro homens de armação. Pena que o ala Felipe Cruz passasse pouco ou nenhuma vez, pois o Elvinho fez um bom jogo. Um volante muito preso, o Maycon Lucas e, como já disse, sem passagens de alas, o time ficava preso na marcação do Sousa, mas, de vez em quando, em jogadas dos baixinhos - Wermerson, Felipinho e Elvinho - surgia alguma jogada de perigo. Mayco Félix, titular, jogando entre os zagueiros, perdido, sem função. O América não teve o controle da partida, como disse seu treinador, sim, em alguns momentos. Essa formação mostrou uma certa insegurança e alguns claros na recomposição e possibilitou jogadas de perigo do adversário.
Não gostou
Após a partida, a entrevista coletiva. Percebi o mal humor de Leandro Sena, mesmo após a vitória, diante de algumas perguntas mais incisivas sobre mudanças e demoras nas trocas na partida contra o Sousa. Segundo a rapaziada da reportagem, já demonstrando uma certa falta de humildade, que sempre pontuou seu comportamento, ele não pareceu confortável e mostrou-se chateado. Sena está errado. Ele pode discordar da opinião, mas é dever do repórter perguntar, questionar afirmações. Na opinião dele, o América "controlou" a partida, eu e várias pessoas discordamos totalmente dessa afirmação. Pelo menos foi o que ouvi entre colegas das rádios.
Os estreantes
Os estreantes? Um jogo só é pouco para analisar. Não gostei do ala Everton, espero que, melhor fisicamente, saiu sentindo cãimbras, ele possa render mais. O volante Maycon Lucas, bom passe, boa transição, mas lento e tendo dificuldades na marcação. Wermerson (foto), bom jogador, rápido, atrevido, joga de lado do campo, mas também envereda, fecha, procura tabelas e jogadas diferentes para fugir da marcação. Foi bem. Gostei também do Felipinho só que, torço para que melhore fisicamente e consiga dar ainda mais dinamismo ao seu jogo. O Frank entrou pouco tempo, me pareceu muito sem recursos.
Resultados do Grupo 3
Os resultados do grupo 3, o do América e Globo. Retrô 2 x 0 Crato, América 2 x 1 Sousa, Icasa 1 x 0 Globo e São Paulo Crystal 1 x 0 Afogados. O Retrô lidera, três pontos e dois gols de saldo. O América vem em seguida, três pontos, um gol de saldo, dois gols marcados. Icasa e São Paulo Crystal estão em terceiro, três pontos, um gol de saldo, um gol só marcado. Iguais. Quando termina assim a decisão vai para o Fair Play.
Parabéns, torcida rubra!
Domingo de Páscoa, domingo de feriadão, o clube havia perdido a final do Campeonato Nota Potiguar para o principal rival, e mesmo assim, 2.609 presentes, pagantes um pouquinho menos, para uma renda de R$ 27.425. À exceção de alguns mal amados que vaiaram o Lucas Rex, zagueiro do América, e Esquerdinha, ex-América, a torcida do time rubro está de parabéns e merece nossa homenagem pela demonstração apoio ao clube do coração. É assim que deve ser.
Cariocas dão a resposta
Não é que os cariocas deram a resposta na segunda rodada do Brasileirão. Depois de passar em branco na primeira, os cclubes Flamengo, Flu e Bota se deram de bem e venceram jogos difíceis. O Flamengo bateu o São Paulo de 3 a 1, diria até que, diante do volume, o placar foi injusto. O Bota, grata surpresa, venceu o endiabrado Vovô Ceará, que vinha de ótimos resultados em Brasileiro e Sul Americana. O Fluzão não decepcionou e triunfou sobro o Cuiabá de Rodriguinho, 1 a 0, lá na Arena Pantanal. Só o Vasco, na Série B, não tem jeito. Empatou com o CRB, 1 a 1, e continua sem vencer, pois já havia ficado na mesma igualdade, em casa, na largada, diante do Vila Nova. Vida dura! Enrtre os paulistas, só São Paulo e Palmeiras não venceram.
Cruzeiro em oitavo
A vitória sobre o Brusque na última semana não apenas foi a primeira do Cruzeiro no Brasileirão Série B da temporada 2022. Também significou o fim de um ‘jejum’ que durava desde o rebaixamento da equipe, ocorrido em 2019, de nunca ter sido top-10 da tabela. A Raposa passou 77 rodadas na Série B entre 2020 e a primeira rodada de 2022 sem ter figurado entre entre os dez primeiros. Neste fim de semana, com o triunfo sobre os catarinenses, o time está em oitavo lugar, com três pontos ganhos. O Bahia lidera com duas vitórias, o único.
Bob Fernandes pela quinta vez
O técnico Roberto Fernandes está de volta ao Náutico. O Timbu oficializou a contratação do treinador na noite deste domingo. Será a quinta passagem dele pelo clube alvirrubro. Desta vez, chega ao Alvirrubro para assumir o posto que era de Felipe Conceição. Nas redes sociais, mais de 90% da torcida Timbu queria seu retorno. São coisas que a gente nunca vai entender. O Náutico perdeu do Bahia de 1 a 0, em casa, partida da Série B.
EDMO SINEDINO
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado