Curtinhas em dia de estreia vitoriosa do ABC e seca de gols na Série B

16 de Abril 2022 - 23h09

Fonseca derruba Felipinho

Vocês viram o absurdo do Roberto Fonseca? Ele simplesmente deu toque no pé do ala Felipinho do ABC e quarto árbitro, assistente, todos fizeram vista grossa. Por falar em Roberto Fonseca se concentrava nele a minha esperança maior de vitória do ABC, pois em sua passagem pelo futebol potiguar dele talvez tenha sido o treinador com menos alternativas de jogadas de ataque entre os que passaram pelo futebol do Rio Grande do Norte em todos os tempos. Tanto que, durante certo tempo, depois dele, quando um treinador jogava para trás e se fechava em retrancas horrorosas eu usei o termo "Fonsecou". Com ele o Ferrim já perdeu duas partidas, mas estamos apenas em começo de campeonato.

Jefinho (foto) ressurge

Jefinho marcou um dos gols na vitória do ABC. Ficou em campo o jogo inteiro. Isso é uma demonstração clara de que Marchiori confia mais no centroavante que o antecessor Moacir Júnior. Não sei se ele vai voltar a jogar em grande nível, como no próprio ABC, em 2019, mas dois gols seguidos em jogos importantes pode sim trazer de volta ao atacante, qualquer um, a confiança perdida. Tomara que assim seja, primeiro porque ele é um ótimo jogador, e segundo a direção não precisa investir pesado em busca de mais um camisa 9. E pode até mais chances ao garoto William que, creio, não o vi jogar entre os zagueiros ainda, mas acho que é a sua.

Os cartões

Esses árbitros. O árbitro Diego da Silva Castro – CBF/PI saiu dando cartões amarelos a torto e direito. Característica de quem não tem confiança. Foram quatro para o Ferrão - Cariús, Maicon, Assis e Waguinho e nada menos que cinco para o ABC - Felipinho, Kelvin, Marcos Vinícius, Eduardo e Jefinho. Para uma equipe que ainda tem um plantel muito reduzido, como é o caso do ABC, é sempre preocupante.

Pedro Paulo

Pedro Paulo. Esse menino vem demonstrando muita frieza e qualidade. Fez defesas importantes, deixando cada vez mais confiantes os companheiros, a comissão técnica e a torcida. Ele calou aquele apelo surdo que a gente ouvia sobre a pedida de contratação de um goleiro "de nome" e experiente. Me arrepiei todinho quando falaram no nome de Fernando Henrique. Uma coisa precisa ser observada e melhorada no PP: o jogo aéreo dentro da pequena área, ele precisa sair um pouco mais.

A resenha de casa

Acabei lendo a resenha do jogo de um portal de notícias cearense. Vontade de rir. O cara não descreve as lindas jogadas de ataque do ABC, insiste nas chances desperdiçadas pelo Ferroviário, nem tantas assim, e tira, ou tenta, qualquer mérito da vitória do time adversário. É como se os gols do time potiguar só tivesssem acontecido por acaso ou obra e graça, "dado" pela defeasa do Ferrão. Que coisa feia! Sim e a insistência, assim como os caras da tevê, de afirmar que o lance em que Felipínho tentou tirar a bola do atacante cearense foi "pênalti claro" não marcado Bairristas, tudo bem, cegos, doentios, não!

Retranqueiros à solta!

Que pobreza esse futebol do Brasil minha gente! O Brasileiro da Série B registrou apenas 12 gols na primeira rodada de nove jogos, pois Vovorizontino e CRB ficou para o dia 4 de maio; já a segunda rodada foi pior ainda. Em dez jogos disputados na terça, sexta e encerrada hoje, sábado, apenas dez gols foram marcados. Com a média ridícula de  um gol por partida. Tivemos quatro jogos sem gols, qautro placares de 1 a 0, um empate de 1 a 1 e apenas uma vitória com dois gols -Operário/PR 2 x 0 Ponte Preta.

Melhora a média

Já a Série C, que alegria, foi bem melhor. A primeira rodada, também faltando uma partida, justamente ABC x Paysandu, foram marcados 21 gols. Na segunda rodada, ainda faltando cinco jogos para o seu complemento, já foram anotados dez gols. Na Série A, tivemos 26 gols na primeira rodada. E nos quatro jogos que abriram a segunda, vejam só, já foram marcados onze gols. Bem melhor.

Palmeiras volta a tropeçar

O que está acontecendo com o supertime do supertécnico Abel Ferreira? Segunda partida sem vitória no Brasileiro. Um ponto somado em dois jogos e nem foi contra os rivais mais difíceis. Derrota para o Ceará na estreia em casa, 2 a 1, e empate em Goiânia, diante do Goiás, 1 a 1, chorado, Roni salvando a segunda derrota nos acréscimos dos acréscimos.

Jardel em Natal

Quem esteve em Natal nos últimos dias, nem sei se ainda está, talvez sim, o ex-atacante Jardel, que fez história no futebol brasileiro e depois se tornou um dos grandes goleadores da história do futebol português, defendendo Porto e Sporting. Ele também brilhou no Grêmio, muito, e Vasco. Enfrentou muitos problemas durante a carreira e após, venceu todos, e ultimamente participou de big brother português. O ex-craque fez fotos ao lado de alguns ex-jogadores potiguares. Jardel é cearense da cidade de Fortaleza e hoje está com 48 anos.
 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias