Curtinhas em dia de expectativas sobre Kelvin, WP, polêmica de JJ e show no Castelão
Um novo América?
Vi o texto da assessoria do América sobre o treino da tarde desta quarta-feira, na Arena das Dunas. Um tático, claro, sob o comando do Brigatti e colocações como "nova cara" e "time poderá apresentar mudanças em relação à formação que começou contra o Afogados", nesses termos, me parece um sinal claro de vamos ver mudanças. Espero que todas aquelas que a gente acredita que pode melhorar o rendimento e que seja um time parecido com os escolhidos por Sena nos jogos de melhor apresentação. Vi Allef no treino, assim como Wallace Pernambucano, isso é muito bom. Ainda sobre a prática, o comandante rubro exigiu muitos de seus atletas nos quesitos movimentação e posicionamento. A questão que fica no ar: será que WP vai para o jogo? Uma certeza: se ele não reunir condições o atacante Cristiano começa jogando. Uma expectativa minha: espero que Allef seja escalado como titular e, de preferência, no meio-campo, mantendo o Felipe na direita, mas acho pouco provável, ele deve mesmo aparecer na ala. Será que Brigatti vai manter a formação do primeiro ensaio, com o fraco Maycon Lucas, Araújo, Felipinho e Rafael Carioca? Esperemos.
Kelvin é dúvida no ABC
A grande dúvida do ABC para a partida de domingo contra o Volta Redonda, jogo da recuperação, sem dúvida, é sobre o aproveitamento do atacante Kelvin, autor do gol contra o Altos, artilheiro do alvinegro na Série C. O atleta sofreu um entorse no tornozelo esquerdo, faz exame de imagem nesta sexta-feira e, a partir daí, deve sair o veredicto sobre sua participação na partida. Acho que não joga, mas uma fonte me afiançou que ele vai para o duelo. Falando ao repórter Mállyk Nagib, o médico Roberto Vital afirmou que não poderia dar uma palavra final antes do resultado.
Quem vai jogar?
E qual será o time? Gustavo França começa jogando sem Kelvin, acho que sim. Wellington Reis vai ser mantido como primeiro volante. E quem compõe o resto do meio-campo? Giovani foi mal, mas deve continuar no time e, claro, teremos os retornos de Felipinho e Marcos Vinícius, alas. Não creio que ele mantenha os três zagueiros, mas se o fizer será com Patrick no time para liberar bem o Felipinho. Wallyson, mesmo sem ter jogado nada, permanece, é certo, com Fábio Lima e assim será. Imagino: Pedro Paulo, Richardson, Ícaro e Patrick; Marcos Vinícius, Wellington Reis, Erick Varão, Giovani e Felipinho; Wallyson e Fábio Lima. Com o Kelvin deve sair o Giovani, creio. Ou, se for mais ofensivo, joga com um volante só, sacando o Varão.
Parabéns CDBR!
O Bairro das Rocas festeja os 47 anos do Centro Desportivo do Bairro das Rocas, hoje presidido pelo desportista Henrique Cabral, filho de Sérgio Cabral, todos de uma família de amantes do futebol. O Centro cuida do Estádio Senador João Câmara, que sedia projetos sociais, entre eles o o Dez na Bola, do desportista Neto Ramos. O campo também oferece oportunidade para ex e futuros atletas possam desfrutar de seu gramado bem cuidado. Parabéns a todos que trabalharam, ao longo do anos, pela manutenção e crescimento do CDBR.
Caso Jorge Jesus
Vou dar minha opinião sobre esse caso absurdo das declarações consideradas absolutamente antiética do treinador. Ninguém, ninguém questionou ou sequer levantou hipótese se o jornalista não pode ter ultrapassado algum limite ou se equivocado? Conhecendo bem a forma como o Renato Maurício Prado age comumente não me parece tão fora de propósito que ele tenha cometido um erro, ou não, de caso pensado. Uma fala de Jesus publicado pela ESPN: "Neste jantar, me perguntaram se eu voltaria para o Flamengo. Eu apenas falei que preciso resolver minha vida até o dia 20. Isto vazou. E eu não posso ficar justificando. Mas foi isso que eu falei", explicou. Toda os canhões atirando no ex-comandante do Flamengo. E sobre o desejo de voltar a comandar o time carioca isso é muito claro, sempre foi. Sobre a polêmica, representante de paulo Sousa detonou Jesus.
Show no Castelão
Em situação complicada no grupo F da Conmebol Libertadores, o Fortaleza recebeu o River Plate nesta quinta-feira (5) e jogou de igual para igual com o gigante argentino, até melhor em boa parte da partida, mas acabou empatando por 1 a 1. Silvio Romero e Enzo Fernández marcaram os gols do confronto na Arena Castelão. Antes mesmo do apito final, o jogo já era memorável para o Fortaleza por conta da festa da torcida. Teve mosaico contra o racismo, show no hino nacional e muito apoio ao time. Uma polêmica, pênalti claro a favor do Leão. Renato Kayzer foi derrubado na área por Martínez e o árbitro deixou o jogo seguir. A vergonhosa Conmebol não utiliza o VAR nesta fase.
Bragantino ficou no empate de 1 a 1 com o Velez, outro jogo da competição. Na Sul Americana, Santos venceu a Universidad de Quito de 1 a 0, o Inter empatou com o Guaireña (Paraguai) e o São Paulo também ficou na igualdade, diante do Everton (Chile). Os três jogaram fora de casa.
Benzema oferece
Nesta última quarta-feira (5) o Real Madrid venceu o Manchester City de virada por 3 a 1, no Santiago Bernabéu, e garantiu vaga na final da Champions League contra o Liverpool. A classificação foi decretada após gol de Benzema, que cobrou o pênalti decisivo que resultou no terceiro gol merengue, mas o cobrador da penalidade poderia ter sido um brasileiro.
Isso porque, em imagem recuperada pela TV espanhol Gol, é possível ver o atacante francês perguntando a Rodrygo se ele queria ser o cobrador. "Quer?".
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado