Chamem os meninos!
Olhando o banco do ABC, comparando com o que renderam até agora o Porozo, Marquinhos, Matheus Rocha, Geovani, Guilherme Nunes que começou de titular, fico me perguntando se é justo o time deixar de ter Gabriel China, William, Raphael, Thalyson, ala esquerda, e até mesmo o Allison Baixinho. Ainda não vi relacionado o Vitor Paraíba, destaque na Copinha. Esses caras que chegaram jogam mais que os meninos? Até agora, dos dez ou onze que chegaram, Gustavo França e Wellington Reis e, ainda se firmando, Marcos Vinícius, mostraram qualidade. Outra coisa que observei durante a partida deste domingo: o Jonidei Tostão não estava ao lado de Marchiori. Parece que a aproximação foi só no começo (postei fotos do treinador conversando com o assistente fixo) e depois não mais.
Mulheres presentes
Um espetáculo à parte no Frasqueirão neste domingo. O desfile das mulheres, mamães ou não, que deram um colorido todo especial ao jogo do ABC contra o Volta Redonda, vitória do alvinegro. Um público total de 6.027, renda de R$ 50.610. Claro, não computadas as mulheres. Mais de oito mil torcedores estiveram na tarde-noite deste domingo no estádio que tem o nome de uma mulher - Maria Lamas Farache.
Evolução e mais reforços
Só hoje estou escrevendo sobre o América, apesar de ter gravado vídeo no instagram destacando a evolução do América. Mas isso de pouco serve quando a equipe não ganha. O América dominou o líder Retrô, criou chances, mas, pena, ficou no empate. O resultado deixa o time rubro fora da zona de classificação. O time vai pressionado demais para a partida contra o Globo, que ainda não venceu na competição. O que pôs os cabelos em pé foi a fala do treinador. "Precisamos qualificar nosso elenco...", como, se já foram contratados onze jogadores? O que o treinador precisa fazer é reencontrar o time que venceu o segundo turno do Estadual que é melhor que todos deste grupo 3. Até agora, me agradou o Cristiano (foto) e o Histone.
Ainda titulares?
Uma coisa não entendo. Entra treinador e sai treinador e jogadores como Frank, Maycon Lucas e agora o Rafael Carioca continuam como titulares dessa equipe. Será possível que Sena, Vieira e agora o Brigatti não enxerguem o futebol limitado desses três jogadores. Houve evolução? Sim, mas como se explica o fato de peças que renderam, que mostraram serem melhores, jogando, continuam fora do time? Pelo menos, o Lucas Rex já voltou. E tinha certeza que o Juninho também seria escalado, mas não.
Globo empata
A equipe do Globo ficou no empate de 1 a 1, neste domingo, diante da equipe do Afogados de Ingazeira. Essa equipe foi a mesma que venceo América aqui em Natal, rodada passada, na pior partida do time rubro. O gol do Globo, que saiu perdendo, foi marcado por João Aleluia, no segundo tempo. o Globo volta a campo para enfrentar o América, domingo, no Barrettão. Renatinho escalou o Águia com Iago Hass, Talles, Gravatá, Flávio e Maranhão. Ramon, Junior, Hítalo e Anderson; Wencey e Stuart. Aleluia entrou no segundo tempo e aproveitou cruzmento de Júnior para empatar a partida.
Santa vence a primeira
O Santa Cruz triunfou, finalmente, neste domingo diante do Atlético-BA, em duelo da quarta rodada da Série D. O clube pernambucano conquistou a primeira vitória na competição ao bater o Atlético-BA de virada por 3 a 2. Com a vitória, a equipe Tricolor fica com quatro pontos na quinta posição. Já o Atlético-BA, com apenas um, está na lanterna do grupo 4. O técnico do Santa Cruz desabafa e cita problemas até com alimentação: “o clube está largado”, disse Leston Júnior, ex-Floresta, que concedeu coletiva neste domingo (8), após vitória na Série D. Quem te viu, quem te vê.
Ex tripudiam ao falar de futebol
Futebol louco. Um bando de imbecis comentando futebol, fazendo piada do futebol nos pós jogos. A maioria desses candidatos a palhaços são ex-jogadores que esqueceram seus tempos de jogador para se tornarem críticos insanos de companheiros e treinadore. Vampeta, Souza, Neto, Denilson, Veloso, entre outros, se juntam ao time de analistas, aqueles de "três dias", como diz Renato Gaúcho. Falando de Flamengo 0 x 1 Botafogo. Eu posso não gostar da forma do Paulo Sousa montar o Flamengo, mas aí dizer que o time não jogou é o cúmulo da demência. O rubro-negro teve umas seis, ste chances claras de marcar. O Botafogo foi duas ou três vezes, mas marcou. É o futebol. E esses babacas fingem não saber.
Paulo Sousa alfineta JJ
Em entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, o comandante rubro-negro falou sobre o episódio. Paulo Sousa citou o Mundial de Clubes, troféu que o Mister não conquistou pelo clube, e desejou o melhor para sua vida. "Eu só peço a Deus que abençoe a ele e a sua família. E que ele, muito sinceramente, tenha saúde, paz, sobretudo consigo mesmo. E sucesso", completou.
Os caras colocando Deus no meio desse imbroglio de coisas absurdas do futebol. Sobre o caso Jesus minha opinião é diferente da maioria, ainda acho que o Renato Maurício Prado usou o Jesus para se promover.
Timão na liderança
O Corinthians continua firme na liderança do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (8), a equipe de Vitor Pereira venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, com gol de Renato Augusto, no segundo tempo, em duelo válido pela quinta rodada da competição. A partida foi fraca tecnicamente e contou com pouquíssimas chances efetivas de gol. Torcedor do Timão está pouco se lixando para isso, o importante é marcar três pontos e firmar posição na liderança improvável para muitos. Vale lembrar que os poderosos favoritos não venceram na rodada. Galo e Flamengo perderam e o Palmeiras empatou.
Edmo Sinedino
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado