Curtinhas: Totti na mira, Caso Richardson, Pedro Paulo, revolta do torcedor, Botafogo e mais

07 de Novembro 2024 - 23h42

Toty na mira do América

O ala Toty, bom jogador, experiente, rodado, com 33 anos, com 20 jogos na temporada e quatro assistências defendendo o Retrô e com título brasileiro, além de passagens como três anos seguidos no Brusque, referenda essa contratação, caso venha se confirmar. O Ala é daqueles jogadores que, certamente, Constantino e Leston Júnior querem trazer até para ser uma espécie de liderança que facilitaria a montagem, engrenagem e união do grupo. O jogador está num patamar financeiro alto, esse deve ser o maior empecilho.

Melhor ação

O América estará na Confut Nordeste, maior conferência de negócios do futebol brasileiro, que acontece de 20 a 22 de novembro, em Fortaleza-CE. O Orgulho do RN está entre os melhores e concorre ao prêmio na categoria "Melhor ação de matchday/engajamento de torcedores", com a comemoração dos 109 anos do clube, em micareta que levou uma multidão nas ruas de Natal ao som da Banda Grafith, no dia 21/07, quando saiu o Maracanã-CE pela última rodada da fase de grupos da Série D. A escolha é através do voto popular.

Caso Richardson

O caso Richardson ainda não tem uma definição. O ABC entraria com uma ação na Justiça alegando assédio do capital, existe sim essa proteção no CBJB, mas é coisa que , basicamente, fica no papel, pois quase ninguém respeita esse "mandamento", se assim fosse, me disse um advogado, vários clubes estariam dando entrada na Justiça contra essa prática tão usada. No caso de Richardson, houve a sinalização de acertos entre dirigentes de ABC e Capital para evitar o litígio desgastante.

Pedro Paulo renova

Ainda do ABC, a boa nova foi a  renovação do contrato com o goleiro Pedro Paulo. O goleiro fica mais uma temporada no Alvinegro e, sem dúvida, deve contar com o apoio da Frasqueira. O jovem valor se destacou na Série C e certamente será uma das peças importantes na tentativa de sucesso na temporada 2025.

Mudança no acesso/descenso
 
Os clubes participantes do Campeonato Potiguar Primeira Divisão aprovaram uma nova fórmula de disputa para a competição 2025 em reunião nesta terça-feira (5) na sede da FNF. O destaque da proposta para 2025 é o descenso de dois clubes, para o acesso de dois clubes para o Campeonato Potiguar 2026. A medida já foi aprovada. A fórmula ainda não foi definida, o que deve acontecer em um próximo encontro de dirigentes que, segundo soube, devem apresentar algo definido por eles sem interferência da entidade.

Torcedor quer dez clubes

Quando o assunto é Campeonato Potiguar,  impressionante como o torcedor se manifesta, reclama, critica a FNF e pede o aumento no número de participantes para que a competição ganhe em qualidade, ainda mais agora com o surgimento das SAFs que fazem um ótimo trabalho de valorização, com lições de profissionalismo. As tentativas sequer são levadas em consideração pelo presidente da FNF, José Vanildo, segundo fontes ligadas ao futebol e sempre presente nas reuniões.

Revolta do torcedor



"Encontrei no presidente José Vanildo um grande parceiro e defensor incansável do futebol potiguar, dando voz a todos e democratizando o acesso à Federação", parabenizou Vitor Arteiro, CEO do América SAF.

 Essa declaração do novo mandatário do clube rubro provocou uma revoada de críticas ácidas contra ele, e deve repercutir ainda por um bom tempo. O torcedor do América não aceita de maneira nenhuma o apoio ao presidente da FNF que, para eles, sempre tem má vontade e trabalha para beneficiar o rival ABC. Coisa de torcedor ou procede. José Vanildo da Silva é conselheiro do ABC.

O Botafogo vai chegar?

Líder isolado com 67 pontos, o Botafogo já faz as contas para levantar a taça de sua 3ª conquista na competição (as duas primeiras foram em 1968 e 1995). Atualmente, o Glorioso é ”ameaçado” pelo Palmeiras, vice-líder, com 61 pontos, e pelo Fortaleza, 3º colocado, com 60.
No entanto, restando 6 jogos para o fim do Brasileirão, o Botafogo depende apenas de si para ser campeão. Para tal, e considerando a forma mais simples possível, basta vencer as próximas 4 partidas, contra Cuiabá (C), Atlético-MG (F), Vitória (C) e o próprio Palmeiras (F). Parece simples, mas o futebol é cheio de armadilhas. Por outro lado, pode até mesmo ser campeão sem vencer todos eles.

Idiotice galopante

Nesta quinta-feira (7), o atacante Gabigol movimentou a torcida do Flamengo nas redes sociais com uma simples postagem. Em seus stories no Instagram, o camisa 99 compartilhou um vídeo motivacional de Michael Jordan e colocou a legenda The Last Dance, em referência ao documentário da estrela do Chicago Bulls e seu último ano como jogador da equipe. Prontamente, os flamenguistas pensaram que Gabigol estaria se despedindo.
-----
O nível de imbecilidade de boa parte dos jogadores do futebol brasileiro chega a assustar. Esse Gabriel Barbosa não passa dos limites porque concorre com tipos como Neymar, Endrick, Filipe Melo e numa escala mais "pesada' da degradação da classe ainda existem Robinho, Daniel Alves e até o goleiro Bruno. Se o Flamengo fosse comandado por dirigentes sérios esse cara já estaria fora do clube desde os episódios ridículos de camisa do Corinthians.A torcida já o teria esquecido e ponto final. Futebol brasileiro é um lamaçal.

O Real dos sonhos?

Será que vai acontecer com o Real Madrid de Vini, Mbappé e Bellingham o mesmo que se deu com o Flamengo de Edmundo, Romário e Sávio, aquele do ataque dos sonhos que virou pesadelo? Estou cansado de ver esses "filmes" se repetirem no futebol. O mestre Johan Cruijff já diz com todas as letras que dinheiro não compra títulos no futebol, e que ter grana não é garantia de absolutamente nada. Isso dos exageros publicados é coisa de uma imprensa cega que nada sabe da essência do futebol.

Não tem como

O Campeonato Brasileiro de 2025 deverá começar na primeira quinzena de março, terminar durante o mês de dezembro e ser paralisado para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, entre os dias 15 de junho e 13 de julho. As informações foram trazidas nesta quinta-feira (7) pelo UOL, primeiramente, e foram confirmadas pela ESPN. A competição intercontinental tem como garantidas equipes como Flamengo, Fluminense e Palmeiras, além de Botafogo ou Atlético-MG, finalistas da atual edição da CONMEBOL Libertadores (ESPN).
---
Eu não aposto um real nessa possibilidade. O futebol de um país continental como o Brasil não pode se dar ao luxo, ao jeito, de parar trinta dias no meio do ano. Isso é uma balela. Claro que competições como Séries D e C vão seguir, acho até mesmo que a Segunda Divisão.
Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado