Dia das Mães: celebrações religiosas presenciais voltam a acontecer no Morada da Paz

08 de Maio 2022 - 13h54

Após dois anos sem celebrações religiosas presenciais no cemitério, crematório e funerária Morada da Paz, empresa do Grupo Morada, por conta da pandemia da Covid-19, o domingo (8) foi dia de retomar a programação já tradicional de homenagem às mães, tão esperada pelos frequentadores. Se em 2020 e 2021 tudo aconteceu no formato on-line, com transmissões ao vivo pelas redes sociais, este ano foi o momento de reencontrar pessoalmente a família, amigos e até mesmo desconhecidos nas tradicionais visitas aos jazigos de entes queridos.

Em Emaús, foram realizadas duas cerimônias pela manhã, às 8h e 10h, ambas na Sala de Velório Central. No Morada da Paz São José de Mipibu, a celebração ocorreu às 10h e no Morada da Paz Essencial Zona Norte, a programação começou às 8h.

A expectativa é de que, até o fim do dia, cerca de 20 mil pessoas passem pelas três unidades do Morada da Paz no Rio Grande do Norte, retomando o movimento médio de visitação em fim de semana de Dia das Mães dos anos anteriores à pandemia.

"A redução de casos e de mortes por Covid-19 resgata a tranquilidade do retorno à convivência. Percebemos que as pessoas sentiram muita falta de poder estar presentes em família e amigos também nesse momento de compartilhar lembranças, de homenagear entes queridos, de acessar o luto muitas vezes não vivenciado de forma plena diante das restrições da pandemia. Os abraços e as orações em grupo junto aos jazigos estão de volta", relatava a gerente de Marketing do Grupo Morada, Eliza Fonseca.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias