Por Edmo Sinedino
O ABC venceu o Volta redonda neste domingo, no Fasqueirão, jogo válido pela quinta rodada da Série C do Brasileiro. Com o triunfo, o alvinegro saltou apra a vice-liderança do grupo, com dez pontos.
O gol da vitória, aos 33 minutos do segundo tempoo, foi marcado pelo ala esquerda estreante, Alyson.
Na próxima rodada, o clube potiguar vai enfrentar o Botafogo/SP, no sábado (14), às 17h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).
O jogo teve etapas distintas, veja só. O ABC começou bem, envolvendo a equipe do Volta Redonda, criando situações de gols e trabalhando pelo dois lados do campo. Fábio Lima, na direita, dobrava com o Marcos Vinícius e levava perigo ao gol de Dida. Pelo lado oposto, Felipinho, atuando como extrema, praticamente, trabalhava com Wallyson.
O time criou sim, boas situações de ataque, no entanto, ficou sempre faltando a jogada melhor trabalhada e em duas oportunidades pelo lado direito, com Fábio Lima e o estreante Guilherme Nunes, o ABC quase marca, além de antes, em jogada de Wallyson que Fábio Lima quase pega de cabeça quase dentro do gol.
De forma até surpreendente, o Volta Redonha passou a dominar o jogo a partir dos 36 minutos, e foi do time carioca, que tinha quase que única jogada do lado direito de ataque, a melhor chance de marcar. Marcos Júnior, ex-América e ABC, depois de cruzamento da direita, a defesa do ABC tirou, pegou de frente ao gol de Pedro Paulo e acertou o travessão. Fim do primeiro tempo.
No segundo tempo,. Marchiori fez entrar Gustavo França no lugar de Fábio Lima, mexida que não entendi, e Thallyson, na vaga de Guilherme Nunes, que nada realizou na sua estreia.
O jogo ficou confuso. O ABC até ganhou com o bom futebol do Gustavo França, mas poderia ter ganho mais se ele tivesse mantido o Fábio Lima do outro lado, junto com o Felipinho, como vinham jogando e rendendo. Thallyson, no meio, pouco acrescentou. Wallyson sumiu e a partida ficou muito indefinida e os cariocas ditando o jogo.
Veio nova mexida. Entraram Erick Varão no lugar de Wellington Reis, que sentiu; Geovani na vaga de Wallyson e Alyson, ala, no lugar de Patrick. O ABC saiu do esquema 3-5-2 (mesmo que o treinador diga que não é, eu vi assim) e passou a ter dobra de ataque pelo lado esquerdo com Alyson e Felipinho, dois de ofício, e pelo lado direito, com Marcos Vínicius e a ótima atuação do Gustavo França.
Erick Varão, no meio-campo, entrou dando gás, pegando muito, marcando forte e na frente, fazendo com que essas mudanças fizessem o o Voltaço encolher, apesar do Geovani pouco acrescentar. O técnico Rogério Corrêa sentiu a pressão, fez mudanças para segurar o ímpeto e melhorar a marcação, mas o gol do ABC saiu.
Aos 33 minutos, numa descida de Marcos Vinícius, Gustavo França puxou a marcação e o ala cruzou na medida para Jefinho. A cebaçada saiu, mas o goleiro Dida fez grande defesa, só que, no rebote, presente, o ala Alyson (foto da comemoração), estufou as redes e marcou o gol da vitória. Logo em seguida, nova jogada pela direita, Gustavo serviu Jefinho que, quase rente a trave, bateu mal na bola e ela subiu, perdendo gol certo.
O Volta Redonda tentou reação, mas o ABC, apesar de ter perdido um pouco o controle do jogo, a posse de bola, não correu grandes riscos e a partida terminou.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado