Em meio a crise na segurança, sobrou dinheiro no orçamento da Polícia Militar, aponta deputado
O Governo do RN divulgou uma nota de esclarecimento com o objetivo de explicar que retirou dinheiro do Fundo Penitenciário e da Polícia Militar porque os valores seriam perdidos caso não se desse um "destino" para eles com o fim do ano fiscal. O problema é que a explicação acabou resultando na exposição de outra questão: em meio a crise, a PM "deixou" R$ 9 milhões em suas contas, sem uso.
A observação foi feita pelo deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) - o mesmo que fez a denúncia nesta quarta-feira (22). "A edição deste Decreto torna pública a falta de planejamento do Governo do RN por deixar sobrar este tipo de dotação orçamentária e fazer um remanejamento, no final do ano, atingindo a área da segurança pública, por não utilizar os recursos previstos no orçamento para os Policiais Militares e Fundo Penitenciário. O que poderia ter sido investido e pago, efetivamente, não foi; e, no final do ano, ao apagar das luzes, é que se faz esse remanejamento", afirmou.
"Por fim, se o Estado acha que não houve retirada de recursos da área da segurança pública, no mínimo, houve uma falta de planejamento e de controle", acrescentou o parlamentar.
VEJA TAMBÉM
Em meio a crise, Governo do RN retira mais de R$ 11 milhões da segurança
Estado rebate deputado e diz que informações sobre retirada de dinheiro da PM são "equivocadas"
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado