Em meio a onda de feminicídios, Governo Fátima divulga que há menos casos do que na gestão Robinson

07 de Março 2022 - 11h57

Em meio a crescente no índice de feminicídios no Rio Grande do Norte, o Governo do Estado divulgou, nesta segunda-feira (7), uma nota comparado o número de casos da atual gestão com a anterior, de Robinson Faria.

Conforme dados divulgados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), os feminicídios reduziram 50% com relação aos três primeiros anos do governo Robinson. O levantamento foi realizado pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (Coine).

Em contrapartida, os índices apontam um crescimento de 40% este ano, quando comparado ao anterior. Apenas em menos de três meses, oito feminicídios foram registrados pelo Rio Grande do Norte. No caso mais recente, o ex-companheiro matou a mulher, Manuela Josino Miranda, na frente das filhas, de 5 e 7 anos, na zona Norte de Natal.

Ainda de acordo com os números comparativos expostos pelo Estado, entre os anos de 2015 e 2017, foram registrados 108 casos de feminicídio e 240 casos de homicídios dolosos de mulheres no RN. Já entre janeiro de  2019 a dezembro de 2021, ocorreram 54 ocorrências de feminicídios e 186 casos de homicídios dolosos contra a mulher, o que representam uma redução de 50% nos casos de feminicídios e de 20,9% no total de homicídios dolosos contra as mulheres.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias