“Enfia essa sua rede no rabo e vaza daqui”, diz Janones a Musk

30 de Agosto 2024 - 10h33

O deputado federal André Janones (Avante-MG) criticou na quinta-feira (29) o dono do X (ex-Twitter), Elon Musk, por se recusar a cumprir determinações do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). O congressista afirma que o bilionário atendeu a ordens judiciais de outros países “sem acusar censura” e dizendo não poder violar as leis locais.

“Enfia essa sua rede no rabo e vaza daqui. O Brasil não é casa da mãe Joana, não, vagabundo”, disse Janones na rede social.


MUSK X MORAES

Na noite de quarta-feira (28), Moraes intimou Musk para que identifique um representante legal da rede social no Brasil no prazo de 24 horas, sob suspensão da rede social no país. A rede social havia anunciado o fechamento da sede no Brasil em 17 de agosto em decorrência das decisões do ministro do STF que impunha a suspensão de perfis investigados.

Ao anunciar sua saída do país, a plataforma divulgou a íntegra de uma decisão do ministro, que tramita sob sigilo. No documento, é possível ler que Moraes pediu o bloqueio de perfis que publicaram mensagens “antidemocráticas” ou com teor de ódio contra autoridades –não fica claro como isso teria sido configurado como uma infração às leis brasileiras.

A empresa, no entanto, não teria cumprido as ordens. O magistrado, então, elevou a multa e deu 24 horas para o bloqueio das contas, sob pena de decreto de prisão por desobediência à determinação judicial.

Ele também ameaçou prender Rachel de Oliveira Villa Nova Conceição “por desobediência à determinação judicial”. Rachel de Oliveira é citada como a então “representante” do X no Brasil.

Poder 360

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias