A Espanha oficializou nesta sexta-feira o corte do lateral-esquerdo José Luis Gayà da Copa do Mundo do Catar. O jogador teve diagnosticada uma entorse no tornozelo e já deixou a delegação rumo ao seu país. A seleção, porém, agiu rapidamente e já anunciou o substituto: Alejandro Balde, do Barcelona.
O jovem, que estava com a seleção sub-21, se encontrará com o grupo em Doha nas próximas horas. No comunicado divulgado pela Federação espanhola, a comissão técnica entende que precisa dos 26 atletas para a disputa do Mundial e por isso o técnico Luis Enrique decidiu substituí-lo.
🚨 OFICIAL | Alejandro Balde se incorporará a la amistoso contra a Jordânia, vencido pelos espanhóis. O jogador passou por exames que confirmaram uma "entorse lateral de tornozelo direito de baixo grau".
Na chegada ao Catar, Luis Enrique lamentou a situação "desagradável" e afirmou que tomaria uma decisão nesta sexta. Isso porque, segundo o regulamento da Copa do Mundo, cada seleção pode fazer alterações de última hora na lista de 26 nomes, se necessário, até 24 horas antes de sua primeira partida na competição.
Terra
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado