Exclusivo: Joia potiguar revela dificuldades e conta como é a vida no futebol da Coreia

01 de Fevereiro 2023 - 09h09

Por Júnior Lins

O atacante e joia revelada pelo ABC, Matheus Matias, vive uma nova aventura na sua carreira: atuar no futebol da Coreia do Sul. Com passagens por Corinthians, Ponte Preta e Ceará, o atleta atua no Gimhae City FC, que disputa a terceira divisão coreana.

Em conversa exclusiva com o Portal 96, Matias detalhou diversos pontos sobre como tem sido sua vida no país e suas expectativas relacionadas ao seu futuro. Quando revelado, Matheus foi considerado uma das grandes promessas do futebol potiguar.

As principais dificuldades para o atacante são relacionadas à adaptação ao país. O atleta falou que dificilmente consegue ter um sono tranquillo, por estar sozinho e distante de amigos e família. Alimentação e língua também tem sido fatores que complicam a situação em solo sul-coreano.

"A adaptação tem sido complicada, pois não consigo dormir bem. Estou sozinho e não tem nenhum brasileiro. Com relação ao futebol, o estilo de jogo é igual, só um pouco mais rápido e mais intenso", contou.

A chegada de Matias à Coreia aconteceu no começo deste ano. O contrato de Matheus com o Corinthians acabou no final do ano passado. No início de 2022, o atleta, por pouco, não acertou seu retorno ao ABC.

A promessa revelou que  a alimentação muda muito no país. Conforme informado por Matheus, as comidas são doces e sem sal nenhum. Atualmente, enquanto ainda se adapta às comidas "estranhas", o atleta revela que come apenas arroz, ovo, e carne.

No tocante à língua, Matheus frisou em quais pontos sente dificuldades relacionadas à comunicação com colegas de clube e, até mesmo, com seu treinador.

"Em todos os pontos, você não tem comunicação nenhuma. Eles não entendem. Para pedir a bola, para você saber o que o treinador quer que você faça, para dar uma opinião, conversar algo, te passarem algo e preleção. Não entendo nad. Nos treinos tenho que esperar todo mundo fazer, pra depois repetir. É muito difícil e complicado", relatou.

Apesar de sentir essas dificuldades, Matheus relata que tem sido bem acolhido e todos têm sido solidários quanto sua adaptação. Além disso, a pretensão do artilheiro é a mesma de sempre: "fazer gols". Matias pretende auxiliar a equipe com seu faro artilheiro que o credenciou a ser um dos destaques do Brasil quando atuava pelo alvinegro potiguar.

Sobre sua permanência na Coreia, o atleta desabafa que ainda vai esperar para ver como será o desenrolar da temporada. Matheus Matias afirmou que quer ser "forte" para suportar as dificuldades, no intuito de colher frutos no futuro.

"Não sei se eu vou ter cabeça pra aguentar. É muito difícil, mas tudo vai depender de como vai ser esse ano. Espero que possa da tudo certo e que possa ocorrer tudo bem. Quero ser forte para suporta tudo isso e ser feliz, em nome de Jesus", desabafou.

O time de Matias, atualmente, busca apoiadores financeiros para conseguir uma vaga na disputa da segunda divisão do Campeonato da Coreia do Sul. A série não possui rebaixamentos e nem acessos da terceira. 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias