Goleiro do Santa Cruz está a caminho do ABC e chega em meio a lesão e negociação de titulares

31 de julho 2023 - 09h31

O Santa Cruz deu tchau à Série D é um dos reflexos da eliminação precoce e ausência de jogos oficiais por longo período de cinco meses. Diante disso, o tricolor do Arruda deve adotar uma política de austeridade, entre as medidas para redução de custos está a liberação dos atletas para exonerar a folha de pagamento. Considerado o principal nome do elenco em 2023, o goleiro Michael usou suas redes sociais para se despedir do clube. Mesmo com contrato até o fim do Estadual de 2024, em comum acordo, o arqueiro deixou o clube pernambucano rumo ao ABC, para a disputa da Série B. O atleta chega ao alvinegro no momento em que o time de Natal negocia o goleiro Simão com o futebol português e o reserva imediato, Wellington, passou por um cirurgia após ter sofrido uma lesão, no último jogo contra o Londrina (PR). Apenas Matheus Refundini é opção no elenco principal.

Em suas redes sociais, o arqueiro publicou uma mensagem de despedida da Cobra Coral.“Depois do que vivemos juntos nesse ano, não imaginei que esse momento aconteceria tão cedo, mas infelizmente chegou o momento de partir. Fiz o meu melhor em cada segundo que estive defendendo esse escudo, me entreguei à emoção de vestir essa camisa, dei o meu sangue, minha raça, toda a minha vontade, fiz o possível, tudo o que estava ao meu alcance para representar cada torcedor dentro de campo, infelizmente tudo o que fiz ainda não foi o suficiente para liderar essa equipe a conquistar os objetivos na temporada, sinto por isso”, escreveu.

Conhecido pela passagem no Atlético-MG e anteriormente estava no futebol portugues, Michael chegou ao Santa Cruz no início da temporada. Depois do período de adaptação, logo se firmou na equipe, sendo considerado um dos principais protagonistas do elenco. No Tricolor do Arruda, o atleta disputou 25 partidas. Nas quatro linhas, era exaltado pelas grandes atuações e perfil de liderança.

Diante do sucesso em campo, o arqueiro teve seu contrato prorrogado até o final do Campeonato Pernambucano. Para evitar o assédio de clubes de divisões superiores. Durante a Série D, Michael confirmou o interesse do Botafogo-SP, que se negou a pagar a multa. Além disso, após a eliminação coral o Náutico sondou o goleiro, porém, as negociações travaram na questão salarial.

Nesta Série D, a relação de Michael com parte da torcida pode ser definida entre amor e ódio. Com grandes defesas, principalmente no primeiro semestre, o goleiro é tido dentro do clube como uma das principais contratações do ano. No entanto, parte da torcida criticou o atleta, por considerá-lo “marqueteiro”, ao realizar comemorações mais efusivas ao fim das partidas. 

“Aos que me julgam pela minha saída, peço que se coloquem no meu lugar nesse momento, vocês presenciaram todas as propostas que recusamos enquanto tínhamos campeonatos, dessa vez é diferente e preciso pensar na minha família, Deus e minha família sempre serão a minha maior prioridade”, disse  Michael.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado