Grupo se cria dentro do América e pode complicar aprovação de empresa para SAF
Um grupo de conselheiros do América se reuniu para assumir a frente das negociações e pode complicar a aprovação da negociação do alvirrubro com a empresa de gestões financeiras, HIPE.
Conforme informado pelo narrador e apresentador da 96 FM, Marcos Lopes, o membro do conselho, Zé Nunes Filho, decidiu nomear uma comissão para negociar, em um ato à parte do Conselho Deliberativo. O advogado Diogo Pignataro foi nomeado o presidente da comissão, que terá ainda as participações do ex-presidente Eduardo Rocha e do diretor jurídico do clube Hebert Miranda Pereira Filho.
A decisão já tomada pelos integrantes da Comissão, é que o clube vai negociar apenas 70% do bolo de ações com os futuros investidores. Um problema é que a proposta inicial era de 90% e, depois, definido que seria 80%.
"O América vive uma encruzilhada e o destino do clube sendo decidido por ex-presidentes, como se tivessem tomado a presidência. Já já voltam a defender a terceirização do futebol ou grupo de apoio", afirmou Marcos Lopes em seu blog.
Quando foi aprovado o modelo de gestão em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), na última quinta-feira (20), um acordo foi feito de que uma nova reunião seria feita em dez dias. No entanto, esse grupo gestor acabou se antecipando e deve tomar as iniciativas para acertar o acordo com a HIPE.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado