[VIDEO] Homem que agrediu agentes da STTU no Alecrim é solto após assinar TCO
O homem que agrediu agentes mulheres da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) já circula novamente nas ruas. De acordo com a Polícia Civil, Alan Herickson Lima da Silva, por ter sido apenas levado para um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), foi liberado logo em sequência.
Relembre o caso no vídeo abaixo:
Segundo a Guarda Municipal, a ocorrência começou quando Alan Herickson, parado em local proibido, foi multado por três agentes de trânsito na avenida 9, por volta das 14h. Irritado e cheio de coragem diante de três agentes mulheres, ele teria xingado e proferido palavras de baixo calão. Foi nesse momento que chegou outro agente, homem, e Alan trocou a agressão verbal pela física, atingindo o servidor público com um soco na altura do peito.
Mas o rapaz foi além. Segundo testemunhas, tentou botar o carro por cima desse agente e ainda afirmou que isso era para eles aprenderem "a respeitar filho de polícia" (veja o vídeo acima). Foi então que, temendo o pior, as agentes chamaram a Guarda Municipal e o homem fez o que todo "valentão" faz: tentou fugir.
O problema, para ele, é que a Guarda Municipal chegou muito rápido ao local da ocorrência e o carro conduzido por Alan Herickson foi alcançado pela viatura dos guardas e da própria STTU. Ele foi abordado, mas se recusou a parar o veículo, forçando os guardas a atirarem contra os pneus do carro - furou três.
Mesmo assim, o agressor de agentes da STTU ainda tentou escapar do cerco. Só não conseguiu porque as viaturas da Guarda e da STTU fizeram uma barreira na pista, inviabilizando a passagem dele.
Alan Herickson foi detido e conduzido para a delegacia. Podia ter ficado só com a multa de trânsito e os pontos na carteira, mas preferiu terminar a tarde com uma prisão adicionada ao currículo.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado