Inspirado em potiguares, ex-jogador Raí faz "L" de Lula durante premiação da Bola de Ouro
A imprensa internacional se concentrou no gesto do ex-jogador e ídolo, Raí, que fez um "L" de Lula durante a premiação da Bola de Ouro. No entanto, o que poucos sabem é que o craque teve uma inspiração potiguar para fazer o gesto. Os norte-rio-grandenses presentes no local, Edmo Nathan, de 29 anos, e Edwyn Luis, de 31, foram os provocadores do gesto.
"O Sócrates representa ideais para um mundo mais justo, que valoriza a democracia, para criar um mundo melhor. O futebol é um aporte importante para isso. Este símbolo será eterno. Para isso, vamos pensar sobre a decisão importante que faremos nos próximos dias no nosso país. Nós sabemos de que lado ele estaria", disse Raí, antes de entregar o prêmio ao senegalês Sadio Mané.
Raí, irmão de Socrátes, um dos jogadores marcados pela força do seu posicionamento político, teve, em seu momento de fala, uma colocação política e fortaleceu seu apoio ao ex-presidente Lula (PT), no púpito. Conforme Edmo, ele e seu irmão iniciaram o gesto e pouca gente entendeu, pois eram estrangeiros em grande maioria.
"O momento mais significativo foi durante o discurso de Raí. Ele falava em francês sobre o contexto político do nosso país. Meu irmão e eu fizemos o L, em referência e apoio a Lula no pleito eleitoral. Raí acompanhou, fez o gesto e ainda deu uma piscadinha pra gente. Depois do evento, o procuramos para uma foto e ele nos confirmou que foi a gente que o inspirou a fazer aquilo. De fato, foi algo espetacular. O que fizemos teve impacto num evento de escala mundial e repercutiu bastante, por mais que as pessoas não saibam que isso começou com a gente", contou.
LEIA MAIS EM:
Potiguar realiza sonho de participar de Bola de Ouro e encontrar com ídolos do futebol
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado