Irã atrasa convocação por apoio de jogador a causa feminista; veja convocados

14 de Novembro 2022 - 10h27

A seleção iraniana demorou, mas convocou os 26 nomes para a Copa do Mundo. Entre eles, está Sardar Azmoun, que teria sido o pivô do atraso. Entenda o motivo:

Azmoun, Taremi among Top 10 Asian Players

Depois de muita demora, já na reta final, para definir a convocação completa, o Irã divulgou a lista de convocados com 26 nomes, incluindo seus dois principais jogadores: Mehdi Taremi e Sardar Azmoun. A dupla de ataque protagonizou a vaga na Copa e também um desentendimento antes da ida ao Catar.

No Irã, uma moça de 22 anos chamada Mahsa Amini foi morta por estar vestingo "roupas vulgares", o que gerou manifestações no país e no resto do mundo. O atacante do Leverkusen, Azmoun, prestou apoio à causa.

O problema é que o governo teria pressionado os jogadores a não se posicionarem sobre o assunto. Isso fez com que o líder da equipe, Taremi, centroavante do Porto, se desentendesse com seu companheiro de ataque na seleção. Essa confusão teria retardado o anúncio oficial da convocação.

Oficialmente, a direção da seleção iraniana disse que o atraso foi por problemas técnicos, enquanto Azmoun poderia ficar de fora por lesão na panturrilha em jogo da Champions League contra o próprio Porto.

Jornalista que gosta, vai atrás, e descobriram toda essa situação envolvendo o camisa 20 do Irã. Apesar disso, ele foi convocado.

Veja a lista com os 26 atletas:

Goleiros: Alireza Beiranvand (Persépolis), Amir Abedzadeh (Ponferradina), Seyed Hossein Hosseini (Esteghlal), Payam Niazmand (Sepahan)

Defensores: Ehsan Hajsafi (AEK Atenas), Morteza Pouraliganji (Persépolis), Ramin Rezaeian (Sepahan), Milad Mohammadi (AEK Atenas), Hossein Kanaanizadegan (Al Ahli), Shojae Khalilzadeh (Al Ahli), Sadegh Moharrami (Dinamo Zagreb), Rouzbeh Cheshmi (Esteghlal), Majid Hosseini (Kayserispor), Abolfazl Jalali (Esteghlal)

Meias: Ahmad Noorollahi (Shabab Al Ahli), Saman Ghoddos (Brentford), Vahid Amiri (Persepolis), Saeid Ezatolahi (Vejle), Alireza Jahanbakhsh (Feyenoord), Mehdi Torabi (Persepolis), Ali Gholizadeh (Charleroi), Ali Karimi (Kayserispor)

Atacantes: Karim Ansarifard (Omonia Nicosia), Sardar Azmoun (Bayer Leverkusen), Mehdi Taremi (Porto)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado