João Dias: Ex-prefeito afirma que renunciou após sofrer ameaça de morte
A situação no município de João Dias já foi noticiada algumas vezes pela 96. Agora, chegou uma nova polêmica: pelas redes sociais, o ex-prefeito da cidade, Marcelo Oliveira, do Progressistas, afirmou que renunciou ao cargo ainda no ano passado após sofrer ameaças de morte. Vale lembrar que, na época, quem assumiu foi a então vice-prefeita, Damária Jácome, que tinha os irmãos acusados de envolvimento com o tráfico internacional de drogas.
A fala do ex-prefeito ganhou destaque esta semana. Ao responder a uma mulher identificada como Suária Verissimo, ele afirma que renunciou ao cargo, no ano passado, por causa de ameaças de morte. “Fui ameaçado de morte, humilhado, e por fim, a renunciar o cargo de prefeito à força, contra minha vontade”, postou, causando ainda mais polêmica.
Vale lembrar que essa renuncia foi noticiada na 96 com exclusividade. Ela foi publicada no Diário Oficial da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), em 27 de julho de 2021, com o prefeito alegando "questões de saúde". Com isso, assumiu automaticamente a vice Damária Jácome, que durante a campanha eleitoral chegou a ser procurada pela Polícia Civil por suspeita de envolvimento com os crimes praticados pelos irmãos - que morreram no final de 2022, em confronto com policiais civis no interior da Bahia.
As mortes, inclusive, causaram uma série de homenagens a dupla que se estenderam até o início deste ano, com apoio de lideranças políticas estaduais. Veja aqui a notícia sobre isso.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado